É incrível o número de mulheres que procuram academias para atingir “teoricamente” o corpo perfeito. Se você é mulher e deseja começar com treino de musculação, aprenda com esta matéria como desenvolver melhor sua musculatura e compreenda que existem diferentes exercícios para o corpo da mulher e do homem. Acompanhe a seguir:

Como uma Mulher deve Treinar?

Apesar dos princípios de queima de gordura serem os mesmos para homens e mulheres, existem algumas diferenças na manipulação de cargas e repetições para determinados aparelhos, sempre valorizando a perda de gordura e mantendo traços femininos. Dessa forma a mulher deve valorizar a parte inferior mais que a parte superior (para homens).

Sua Dieta é Diferente

Outro detalhe está na dieta, as mulheres precisam de traços, os corpos são quase que desenhados, portanto é preciso valorizar bastante a dieta. Coma mais proteína que é uma substância mais fácil do corpo assimilar e trabalhar. Evite massas como pães, arroz e doces com açúcar refinado, que em sua maioria são doces industrializados.

Foco nas Gorduras Localizadas para maximizar a musculação feminina

Outro ponto é trabalhar grupos de músculos específicos para queima de gordura localizada e para evitar o aparecimento de celulite ou estrias. Não perca tempo somente malhando pernas, valorize abdominais, tríceps, bumbum e inferior da coxas.

Faça Atividades Cardiovasculares

Para aguentar o tranco e manter uma musculatura mais alongada e menos trincada, exija exercícios cardiovasculares e de alongamento. Estas atividades dão um aspecto mais feminino ideal para nossos objetivos. Evite atividades ou musculação muito pesada em partes do corpo que não se deseja mostrar muito, como ombros, bíceps e costas.

Valorize a Harmonia Estética

É comum chegar na academia e encontrar homens malhando apenas a parte superior e mulheres apenas a parte inferior, o que deixa aquele aspecto de algumas partes dos corpos muito trabalhados e outros não. O ideal é valorizar a harmonia do corpo, mesmo que mulheres tenham que dar foco a essas partes, não pode esquecer de cuidar do resto para manter uma estética bacana e feminina. Trabalhe bem o tríceps, abdome e partes do corpo suscetíveis a gordura localizada e celulites. O ideal é sempre avaliar-se para manter o corpo desejado.

Últimas Dicas

O trabalho do corpo feminino é um conjunto de técnicas e disciplina aliado a uma alimentação mais saudável. Sabemos que o corpo feminino é mais suscetível a gorduras localizadas e a flacidez, por este motivo devemos trabalhar mais áreas localizadas do que o aumento de massa muscular em si. O objetivo da mulher deve ser valorizar o enrijecimento dos músculos do que o seu crescimento. Este processo aliado a boa alimentação, causa aquele efeito lindo do corpo da mulher brasileira.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.