Sempre ouvimos falar deste ou daquele método infalível para se ganhar massa muscular rapidamente. Afinal, hoje em dia é tudo assim: mais depressa, mais eficiente, mais, mais, mais… Queremos tudo para ontem, porém por vezes, acabamos nos esquecendo de levar em conta a qualidade.

Por isso, falar em ganhar massa muscular de forma rápida é complicado. Não há um método infalível que vai fazer a pessoa alcançar o corpo desejado miraculosamente e ainda conseguir mantê-lo sem, é claro, por em risco sua saúde. Pensando assim, aqui seguem algumas dicas para conseguir o que deseja o mais rápido possível, mas com consciência:

#1. Antes de tudo, consulte um médico

Um procedimento geralmente menosprezado, ainda que importante. Não se brinca com a saúde! Então, é bom consultar um médico antes de começar o treinamento. Não deduza automaticamente que você possui uma saúde perfeita: tenha certeza das suas condições e limitações físicas.

#2. Alimente-se de forma correta

Você tem de comer uma quantidade suficiente por dia para criar a reserva calórica necessária para servir de “combustível” nos treinos. Nunca treine com fome. E evite junk food e alimentos processados.

Alimente-se de maneira saudável. Consuma principalmente carboidratos como cereais ou massas, por exemplo, além de proteínas como carnes (dê preferência para carnes brancas, como a do frango), leite e ovos. E não se esqueça dos vegetais. Na dúvida, consulte um nutricionista.

O ideal é comer a cada três horas, sendo três refeições principais e um pequeno lanche entre elas com uma fruta, por exemplo.

E não se esqueça de se hidratar!

#3. Treine adequadamente para ganhar massa muscular rapidamente

Faça um programa de treinamento junto com um profissional; não tente fazer tudo sozinho. É mais fácil se você conversar com um profissional da sua academia para explicar seus objetivos, e assim, poder determinar a melhor maneira de alcançá-los. E lembre-se sempre de se alongar antes e depois dos treinos.

#4. Suplementos sem exagero

Ao usar suplementos, não abuse, limitando-se às doses recomendadas; o excesso não vai ajudar a acelerar o processo de ganho de massa. E lembre-se de que eles não substituem a alimentação: são suplementos alimentares, e portanto, uma espécie de “suporte” para os treinos. A alimentação saudável e equilibrada ainda é essencial.

E certifique-se da necessidade do uso de suplementos.

#5. Tenha disciplina

De nada adianta seguir todos os passos anteriores se não houver verdadeiro comprometimento da pessoa envolvida. Você terá de fazer as mudanças na alimentação e dos exercícios parte da rotina diária.

Com disciplina, o processo será acelerado e os resultados se mostrarão mais rápido. Por outro lado, caso não haja rigor suficiente de sua parte, todo o esforço acabará se perdendo, eventualmente.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.