Quem entra para um ginásio na busca de um corpo perfeito, tem como principal objetivo aumentar a sua massa muscular o mais rapidamente possível. Eliminando gorduras saturadas em excesso e transformando o seu corpo em massa muscular de qualidade. Ideal para tornear as várias zonas do corpo humano. Contudo, ganhar massa muscular rapidamente não é tão simples como desejado. Por isso vamos deixar aqui algumas dicas importantes de seguir que vai ajudar imenso neste processo moroso e complexo.

Alimentação

São muitos os treinadores que indicam que o ideal é comer, comer em quantidade. Porém, este é dos piores erros que os atletas podem cometer, pois com uma alimentação errada podem não só estar a atrasar o seu processo de ganhar massa muscular. Como também a possibilitarem alguns problemas de saúde que são derivados de uma alimentação desequilibrada.

O ideal é manter uma alimentação cuidada, com o consumo adequado de calorias. O ideal é ingerir mais do dobro que vai gastar nos próximos treinos. Uma boa dose de proteínas (deverá ingerir uma grama de proteína por cada quilo que o seu corpo tenha no momento) e ainda complementar toda a alimentação com um suplemento, ideal para quando não é possível ter as proteínas suficientes durante as refeições normais.

Na alimentação é também necessário ter cuidado com os horários, sendo ideal alimentar-se de 2 em 2 horas. Com pelo menos 4 refeições de prato por dia, poderá completar as restantes com shacks, fruta, batidos e tudo o que tiver calorias.

Descanso

Tão importante como a alimentação é o descanso. O seu corpo precisa de tempo de descanso e completo repouso, recuperando assim todas as funções do mesmo de forma ideal. Quando o seu corpo é constantemente requisitado para tarefas árduas. Ele vai chegar a um ponto de saturação, logo são estes tempos de descanso que vão fazer o sucesso ou não em conseguir ganhar massa muscular rapidamente.

Além disso, enquanto o corpo se encontra em repouso para sono. Este está a libertar algumas hormonas que contribuem positivamente para a construção da massa muscular e queima de gordura.

Treino

Treinar sem médias medidas é dos piores erros que quem quer ganhar massa muscular rapidamente pode cometer. É imprescindível que os atletas adéquem o treino, ao seu corpo, aos seus objetivos e mais importante ainda, às capacidades do seu corpo no momento atual.

O ideal é ter um acompanhamento profissional de um treinador, que saiba exatamente quais são as limitações do seu corpo e adequar o treino aos objetivos. Respeitando não só as condições físicas como também as condições biológicas do corpo.

Hidratação

O organismo humano é constituído em 70% por água, logo, a massa muscular é também basicamente constituída por água. Por isso é necessário que os atletas mantenham sempre o seu corpo, a sua massa muscular o mais hidrata possível.

Durante o treino devem sempre ingerir uma boa quantidade de água, assim como no final do mesmo e durante o dia mesmo que não tenham treino marcado. A ingestão de água deve ser feita com moderação e não em grandes quantidades de cada vez. Pois isso vai fazer com que o seu estômago se sinta dilatado e completamente cheio. Dificultando assim a boa alimentação que é obrigatória para ganhar massa muscular rapidamente.

Mente

Obviamente que estamos a dar dicas para conseguir aumentar a sua massa muscular. Isto é, dicas para conseguir alterar e modificar o seu corpo da forma desejada, porém tão importante como o corpo estar saudável para obter o sucesso, é a mente.

A mente de um atleta tem que ser “programada” de forma a que todas as tarefas concluídas diariamente sejam aceites da forma desejada. Se está a manter uma boa alimentação, uma hidratação equilibrada. Com um bom treino e o descanso adequado, a sua mente terá que acompanhar todo o processo.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.