O ganho de massa muscular não é fácil, assim como conquistar um corpo definido e saudável. Mas além de exercícios e dedicação… É preciso seguir uma dieta rica em vitaminas, minerais e substâncias que valorizem o desenvolvimento de massa muscular e elasticidade da pele como as proteínas, uma boa alimentação para ganhar massa muscular.

Fora o consumo diário destas substâncias, é importante manter horários fixos de refeições combinadas com suplementos para o bom desenvolvimento do corpo.

A seguir  acompanhe oito dicas de alimentação que vão ajudá-lo no ganho de massa muscular:

 1º Alimente-se Regularmente Para Ganhar Massa Muscular

Defina horários fixos para alimentar-se durante o dia e respeite o cronograma definido. Mesmo que não seja possível comer de três em três horas, como muitos nutricionistas recomendam. Coma bem nas refeições principais. Alimentar-se regularmente ajuda a manter o organismo saturado com aminoácidos vindos de proteínas e fontes de carboidratos.

Se o objetivo é ganho de massa muscular, saiba que uma alimentação baseada nestes nutrientes é fundamental. Devido a perca dessas substâncias durante o treino.

2º Porque Usar Suplementos e Shakes?

Vários estudos e especialistas afirmam que usar proteínas de rápido absorção e carboidratos, melhoram o nível de insulina contribuindo com o ganho de massa muscular. Portanto é importante variar uma alimentação saudável com suplementos e Shakes. Para o melhor desempenho durante os treinos e saúde do organismo.

3º Nunca Faça Atividades Físicas com Fome

Algumas pessoas acreditam que malhar com fome ajuda na queima de calorias. Entretanto este recurso ajuda apenas na queima de massa muscular magra. O organismo com fome precisa extrair dos músculos aminoácidos importantes para o seu desenvolvimento para continuar funcionando. Ao invés de queimar calorias e gorduras você estará perdendo proteínas importantes do músculo.

4º Tenha uma Alimentação Balanceada

Uma alimentação balanceada é versátil! Procure diversificar os alimentos durante a semana variando em tipos de carnes, hortaliças e alimentos ricos em gordura vegetal como amêndoas e óleos de azeite. Se você mantém a mesma dieta todos os dias corre o risco de não nutrir seu organismos e músculos com os minerais e proteínas necessários, portanto sempre que possível varie na dieta.

5º Evite Comer Massas e Doces

Algumas pessoas sentem a necessidade de comer doces. Essa necessidade vem do organismo em absorver açucares. Entretanto isso não quer dizer que seja saudável sair comendo chocolate e doces diversos por ai, para sanar este problema, procure ingerir Maltodextrina, uma espécie de açúcar que não possui os malefícios do açúcar refinado, chocolates e guloseimas. Também evite comer pães e outros alimentos de massa branca que costumam acumular muita gordura localizada.

6º Mantenha o Corpo Sempre Hidratado

A melhor forma de manter o corpo com aparência de saudável e auxiliá-lo na perda de peso e ganho de massa muscular, é sempre mante-lo bem hidratado. Entretanto tenha cuidado algumas pessoas acreditam que isso também se aplica ao consumo de energético e consumo de bebidas como Gatorade. Sempre de maior importância a água pura e limpa, essas bebidas são fonte de açucares refinados e corantes prejudiciais a saúde.

7º Comidas Leves Antes de Dormir e Antes dos Treinos

O período da noite ou durante os treinos são fases do dia em que o organismo se encontra muito cansado, portanto é comum sentir aquela sensação de peso no estômago. Neste caso procure comer alimentos leves como, sopas, Shakes e vitaminas antes de dormir ou no máximo 2 horas antes dos treinos.

8º Mantenha o Cronograma

Apos criar o cardápio do mês, procure manter o cronograma. Saia da dieta em algumas raras vezes em que não aguentar mais. A melhor forma de conquistar o corpo perfeito é ter disciplina e apoiar-se em uma dieta rica em proteínas, aminoácidos importantes para os músculos e boa hidratação.

Um corpo musculoso e saudável é resultado de muito treino e alimentação adequada. Antes de passar fome, procure um nutricionista e faça uma avaliação com base no quanto pretende perder de gordura e quanto pretende ganhar em massa muscular magra.

Bom Treino!

 

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.