Você já quis ganhar peso rápido e fácil mas não conseguiu? Assim como perder peso é difícil, ganhar também pode ser um problema para muitas pessoas. Aqueles que têm dificuldade em engordar geralmente possuem um metabolismo muito rápido, por isso, a melhor maneira de conseguir atingir o corpo tão desejado é mudando seus hábitos alimentares e os treinos.

Nem pense em comer só porcarias e ficar sedentário! Pois assim você ganhará peso de uma forma que não é saudável. Confira algumas dicas para engordar rápido e fácil da maneira certa, que servem tanto para homens quanto para mulheres.

Como engordar rápido alimentando-se corretamente no café da manhã

Sabe-se que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e deve ser respeitada, mesmo que você não goste de comer pela manhã. Procure não sair de casa somente com aquele “cafezinho”. Você não faz ideia do mal que isso faz e como atrapalha no restante do dia. Como, por exemplo, não conseguir pensar direito para concluir ou começar aquele trabalho que o seu chefe solicitou.

No café da manhã você deve alimentar-se com leite, iogurte, cereais, suplementos em pó, achocolatados, mel… E também pode consumir bolachas de água e sal, não precisa comer tudo o que é sugerido. Porém comer o suficiente para que se sinta alimentado (a).

 

como engordar rápido

Como engordar rápido alimentando-se corretamente no almoço

Na hora do almoço você deve comer bastante proteína como carne, feijão, ervilhas, batata e arroz. Você deve atentar que a maior vantagem para quem deseja aprender como engodar rápido é que não existem alimentos proibidos e deve comer de tudo um pouco, apenas tomando os devidos cuidados para não prejudicara saúde. É sempre muito interessante pedir o acompanhamento de um (a) nutricionista.

Se você não tem o costume de comer sobremesas após o almoço comece a pensar seriamente nisso, lembre-se que você deve ingerir calorias para engordar rápido e os doces ajudam muito neste processo, coma bolos (sem abusar muito), tortas doces, sovertes e frutas.

Como engordar rápido alimentando-se corretamente no jantar

Na janta você pode comer a mesma refeição do almoço. Porém o ideal é você jantar cedo para não dormir com o estômago cheio, com um pudim  um mousse na sobremesa, coma uvas e abacate que são frutas que contêm muitas calorias.

 

Como engordar rápido em uma semana com saúde?

Engordar com saúde é a parte mais difícil do ganho de peso. Isso porque muitas pessoas pensam que para engordar basta comer porcarias e deixar de fazer exercícios. Entretanto, você não deve fazer isso nunca, pois é um modo de ganhar peso extremamente prejudicial à saúde.

Por isso, o primeiro passo é procurar um médico e conseguir acompanhamento adequado, assim, você poderá ter progresso e ganhar peso sem prejudicar seu corpo. Com ele, procure encontrar uma dieta que faça com que você ganhe peso rápido, sem deixar de consumir os nutrientes da maneira necessária para o seu corpo.

 

1. Aumente a quantidade de refeições

A primeira dica de como engordar rápido e fácil é se alimentar mais vezes ao dia. Aumentando a quantidade de refeições, você poderá fazer com que essas calorias sejam gastas ao seu favor, ou seja, na construção de músculos. Se você que engordar rápido em uma semana, é preciso fazer uma dieta de pelo menos 6 refeições diárias, em intervalos espaçados. Não deixe de comer mesmo quando você não está com fome. Esse é um hábito muito comum de quem tem metabolismo rápido e que deve ser abolido se você quer ganhar peso.

2. Aumente a quantidade de calorias

Além de aumentar a quantidade de refeições diárias, para engordar rápido em uma semana, você deve aumentar a quantidade de calorias nos alimentos ingeridos. As refeições precisam ser sempre bastante ricas em calorias e fartas, por isso, aposte em pratos maiores e não deixe de enchê-los com uma quantidade adequada de alimentos variados.

alimentos para engordar rápido

3. Consuma alimentos saudáveis

Não adianta nada aumentar a quantidade do que você está comendo, bem como suas calorias, mas acabar se alimentando só de comidas ruins. Alimentos como hambúrgueres, pizzas, cachorros-quentes, chips e outras comidas industrializadas só irão comprometer sua saúde e atrapalhar seu ganho de massa muscular, pois serão transformados em gordura.

 

4. Foque nas proteínas, carboidratos e gorduras boas

Uma das dicas mais importantes de como engordar rápido e fácil é focar nesses três tipos de nutrientes. O ideal é consumir proteínas, gorduras e carboidratos em todas as refeições que fizer. Pode ser difícil, principalmente para quem não está acostumado a diversificar a alimentação, mas valerá a pena, pois você conseguirá engordar rápido em uma semana.

 

5. Mantenha-se hidratado

Ao mudar seu hábitos alimentares, você começará a sentir mais sede que o normal, no entanto, fique tranquilo, pois isso faz parte do processo. Apenas lembre-se de beber bastante água e evitar as bebidas adoçadas ou industrializadas, pois elas só lhe deixarão mais desidratado. Uma boa dica é beber pelo menos um copo de água alguns minutos antes das refeições.

 

Como engordar rápido

 

6. Treinos para ganho de massa

Para ganhar peso e massa muscular de forma mais eficaz é preciso aliar a prática de exercícios físicos à dieta para engordar rápido. Por isso, faça exercícios de levantamento de peso. Mas lembre-se de começar de forma gradual, pois seus músculos ainda não estarão fortes. Vá aumentando a carga de exercícios aos poucos e você verá o resultado de seu esforço.

 

Conclusão

Se você seguir as dicas direitinho, com certeza irá conseguir engordar rápido! Lembre-se de procurar um médico para lhe acompanhar…

 

Abraço e Boa Dieta! 🥩🥗🍳

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.