Os atletas que praticam a musculação constantemente querem descobrir como ganhar corpo de maneira rápida. E eu digo que não e eu digo que não existe nenhuma mágica para isso e sim uma série de atitudes que devem ser tomadas para que a alimentação e os treinos executados entrem em harmonia. Aqui no blog já demos algumas dicas sobre suplementos para ganho de massa e se colocar em conjunto com os exercícios certos vai ter resultados surpreendentes.

Como ganhar corpo com essa divisão de treino – Dicas que dão resultados

  1. O segredo está na carga e nas séries:
    Ao fazer os seus exercícios o segredo é aumentar o peso e diminuir as séries. Por exemplo, se você faz séries de 10 repetições com 5 kg, comece a fazer 8 repetições com 8 kg (este é apenas um exemplo).
  2. Combine os exercícios:
    Treine fazendo dois exercícios ao mesmo tempo para o mesmo grupo de músculos. Por exemplo, dois tipos de exercícios diferentes para o bíceps e dois para o tríceps. Desta maneira você vai atingir os músculos de uma maneira mais intensa e terá resultados melhores e mais rápidos.
  3. Desça devagar:
    O movimento de descida é o que causa maior esforço aos músculos. Desça devagar com o peso para forçar mais.
  4. Esgote os seus músculos:
    Esgotar os músculos não significa treinar até ter lesões. E sim treinar ao máximo que aguentar, os treinos em dupla é o ideal nestes casos, enquanto um atleta est´[a dando o seu melhor no treino o outro ajuda nos exercícios e vice versa.
  5. Aumente o peso:
    Se você é novo em treinos de musculação talvez ainda não tenha percebido que está ficando mais forte. E por este motivo deve ir aumentando os pesos pelo menos a cada 15 dias, mas isso só funciona quando as séries são executadas da maneira correta e não somente para mostrar que aguenta muito peso.

Estas são algumas dicas simples que podem ajudá-lo (a) a aprender como ganhar corpo e é claro que existem outras, isso depende de seu treino e do seu treinador, vá com calma e consulte o seu instrutor antes de começar a sua série de exercícios, pode ser que você esteja realizando um determinado treino que já atinja os objetivos descritos nas dicas acima e que não precise alterá-la.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.