Para ter um aumento da massa muscular você deve dedicar-se nos exercícios e também na alimentação. Não adianta ficar procurando maneiras fáceis para conseguir isso. É perda de tempo e mesmo que de início gere algum na sequência você pode ter problemas. Sem a dedicação necessária os resultados serão apenas superficiais.

Você deve entender que para ter um aumento da massa não basta praticar exercícios, você deve seguir algumas regras básicas para não fazer com que os exercícios sejam pura perda de tempo, encare os exercícios e a alimentação como objetivos que possuem regras para serem alcançados e os resultados positivos vão surpreender você.

Aumento da massa muscular dormindo bem

Sim é isso mesmo, durma bem para aumentar a massa muscular, você deve treinar e muito, mas se não descansar os músculos eles não terão tempo para entender o que está acontecendo e vão estagnar fazendo com que os exercícios não alcansem os resultados esperados, entenda que o seu corpo é uma máquina e deve ser tratado com cuidados parecidos aos de um carro, por exemplo.

Costuma-se dizer que o correto é dormir 8 horas por dia. Mas na verdade você deve dormir o suficiente para que o seu corpo recupere as energias e é claro que isso está intimamente ligado a vida que leva. Vejo casos em que o atleta sai do trabalho, vai para academia as 22:00, treina até meia noite, vai para casa e acaba dormindo a 1:00 da manhã para levantar as 5:00 ou 6:00 da manhã para ir trabalhar no outro dia. Pura perda de tempo e vai prejudicar o corpo e os músculos em vez de melhorar os resultados. Descanse bem e obtenha um aumento da massa muscular consistente.

Aumento da massa muscular consumindo suplementos

O aumento da massa muscular consumindo suplementos é muito bom e esta é uma indústria que cresce todos os dias. Mas você deve tomar alguns cuidados para que não seja prejudicado.

Comece conversando com um nutricionista e com o seu treinador para entender o que realmente é necessário para o seu organismo. A maioria dos atletas consomem produtos por causa da embalagem bonita e chamativa. Não faça isso e lembre-se que existe um marketing por trás de cada produto para que eles vendam. Leia o rótulo, verifique os resultados que cada um apresenta e consuma os produtos certos, não esqueça também que suplementos sem exercícios não adianta nada.

Aumento da massa muscular bebendo água (mas não muita)

Pode parecer estranho o subtítulo acima mas eu vou explicar… A água é muito importante e necessária para o organismo mas eu não não vou aqui repetir o que as pessoas dizem. “Beba X Litros por dia” – “Beba muita água” – “Quanto mais água melhor’, etc.

O corpo é composto de mais de 70% de água e você não precisa afogá-lo, beba água sim, mas o suficiente. Beba água quando estiver com sede, por exemplo, as pessoas precisam entender que não é entupindo o corpo com produtos. Mesmo que sejam naturais, que vão conseguir resultados melhores.

Conclusão sobre aumento da massa muscular

O aumento da massa muscular pode ser feito basicamente de duas maneiras: Exercícios bem feitos e alimentação de qualidade. Enquanto você não juntar estas duas coisas não vai atingir o objetivo para aumento da massa muscular.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.