O maior sonho de quem procura academias de musculação e atividades físicas é a perda de gordura e aumento da massa muscular magra. Somente assim é possível ter um corpo definido, saudável e bonito. Porém atingir este objetivo é muito difícil, exigindo do praticante, determinação, muito treino e uma dieta balanceada.

Por tanto trago aos leitores dicas eficazes de como criar massa muscular. Com base em uma dieta saudável e dicas de como exercita-se, mesclando musculação e treinos de corrida, bicicleta ou natação, veja a seguir:

 Recomendações Preliminares

É comum pessoas que estejam acima do peso, procurarem exercícios aeróbicos  para a perda de gordura. Entretanto, quanto maior for a intensidade destes exercícios, proporcionalmente perderá massa muscular magra. O ideal é durante o processo de perda de gordura diminuir os exercicios cardiovasculares, combinando com atividades de musculação.

Assim gradativamente que for perdendo gordura, converterá o peso em massa magra. Além desta dica vale lembrar de alimentar-se depois dos treinos, é comum perder vitaminas, sais e aminoácidos durante qualquer treino, então ter uma alimentação adequada pode ajuda-lo a manter os ganhos que obteve durante os treinos.

 Nutrientes Benéficos Aos Músculos

Durante a prática de musculação é necessário seguir uma dieta rigorosa. A proteina magra é fundamental no processo de desenvolvimento muscular. Exemplo de proteina magra são: peito de frango, atum, queijo branco, leite e iogurte desnatado ou natural, ovos, peixes em geral e suplementos como o Whye Protein.

Além da proteina magra é indispensavel o consumo de carboidratos de baixo indice glicemico. Como fonte de reposição de energia e provocarem menos picos de insulina no sangue, ocasionalmente evitando acumulo de gordura. Procure comer cereais integrais e frutos com casca como banana, maçã, abacaxi etc.

 A Importância Dos Suplementos Para Criar Massa Muscular

Como dito antes, é comum perder vitaminas, aminoácidos e sais importantes para o desenvolvimento muscular. Portanto, valorize o consumo de suplementos anti-catabólicos. Este tipo de suplemento geralmente serve para ser consumido depois dos treinos. Dessa forma você não perderá nutrientes importantes depois das atividades físicas.

E como última dica para criar massa muscular, não passe muito tempo sem comer, caso o organismo não possua comida é comum que procure absolver alguns nutrientes importantes do corpo e transformá-los em energia. Neste caso procure comer bem nas refeições principais e moderadamente durante o resto do dia com barras de cereais, iogurtes ou frutas com casca.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.