Se você treina pesado ou quer começar a treinar em breve, você provavelmente sabe a importância de uma suplementação de qualidade para ter um ganho de massa muscular satisfatório e rápido.

Os suplementos são uma maneira de ajudar o corpo quando ele não tem condições de passar pelo processo de ganho de massa muscular sozinho, complementando a alimentação ou ajudando a se recuperar de alguma lesão. No entanto, é preciso conhecer o melhor suplemento para o que você procura, mesmo eles não fazendo mal ao corpo, pois cada um costuma ter seu uso específico.

Por isso, confira o artigo abaixo, onde iremos mostrar os melhores suplementos para ganhar massa muscular para você melhorar os seus treinos e conseguir um aumento considerável de músculos bem rápido. Leia nosso artigo e fique com aquele corpo que você tanto deseja!

 Recomendações Preliminares

É comum pessoas que estejam acima do peso, procurarem exercícios aeróbicos  para a perda de gordura. Entretanto, quanto maior for a intensidade destes exercícios, proporcionalmente perderá massa muscular magra. O ideal é durante o processo de perda de gordura diminuir os exercicios cardiovasculares, combinando com atividades de musculação.

Assim gradativamente que for perdendo gordura, converterá o peso em massa magra. Além desta dica vale lembrar de alimentar-se depois dos treinos, é comum perder vitaminas, sais e aminoácidos durante qualquer treino, então ter uma alimentação adequada pode ajuda-lo a manter os ganhos que obteve durante os treinos.

Nutrientes Benéficos Aos Músculos

Durante a prática de musculação é necessário seguir uma dieta rigorosa. A proteina magra é fundamental no processo de desenvolvimento muscular. Exemplo de proteina magra são: peito de frango, atum, queijo branco, leite e iogurte desnatado ou natural, ovos, peixes em geral e suplementos como o Whye Protein.

Além da proteina magra é indispensavel o consumo de carboidratos de baixo indice glicemico. Como fonte de reposição de energia e provocarem menos picos de insulina no sangue, ocasionalmente evitando acumulo de gordura. Procure comer cereais integrais e frutos com casca como banana, maçã, abacaxi etc.

suplementos para ganhar massa muscular

 A Importância Dos Suplementos Para Criar Massa Muscular

Como dito antes, é comum perder vitaminas, aminoácidos e sais importantes para o desenvolvimento muscular. Portanto, valorize o consumo de suplementos anti-catabólicos. Este tipo de suplemento geralmente serve para ser consumido depois dos treinos. Dessa forma você não perderá nutrientes importantes depois das atividades físicas.

E como última dica para criar massa muscular, não passe muito tempo sem comer, caso o organismo não possua comida é comum que procure absolver alguns nutrientes importantes do corpo e transformá-los em energia. Neste caso procure comer bem nas refeições principais e moderadamente durante o resto do dia com barras de cereais, iogurtes ou frutas com casca.

 

Melhores suplementos para ganhar massa muscular

 

Whey Protein

O whey protein é o suplemento alimentar para ganhar massa muscular mais famoso entre quem treina, tanto para ganhar massa muscular, quanto para emagrecer. Ele é basicamente um composto protéico feito do soro do leite.

Esse composto é rico em aminoácidos, o que aumenta a síntese protéica do produto, sendo assim mais eficaz como suplemento para ganhar massa muscular rápido. Além disso, ele conta com peptídeos, que são compostos que melhoram o fluxo de sangue, facilitando assim a recuperação de músculos durante o pós-treino.

whey protein

ZMA

O ZMA é outro ótimo suplemento para ganhar massa muscular. Ele é um complexo à base de zinco, magnésio, aspartato e vitamina B6, nutrientes e essa junção de componentes estimula a produção da e liberação de testosterona, principal hormônio para o crescimento dos músculos.

Apesar dele já ser eficaz por si só, é recomendado que esse suplemento seja consumido com alguma fonte de proteínas, como o whey protein, já citado acima. Uma dúvida frequente é sobre a questão da testosterona, pois as mulheres também se interessam por consumir esse suplemento.

Mas elas podem ficar tranquilas, pois não há prejuízo algum em consumir o produto, já que as mulheres também possuem uma certa quantidade desse hormônio no organismo.

 

BCAA

O BCAA é outro suplemento para ganhar massa que é muito bom. Ele é formado por diversos aminoácidos, a leucina, valina e isoleucina. Essa construção ajuda a evitar o processo de catabolismo e também é benéfico na recuperação de músculos. Outra vantagem é o preço, já que você consegue encontrar esse suplemento por um ótimo valor no mercado.

suplementos para ganho de massa muscular

Creatina

A creatina é outro suplemento para ganhar massa bastante conhecido no mercado. Ela é uma substância formada por aminoácidos, sendo muito consumido por quem treina bastante. Essa substância atua na formação da molécula que armazena energia, afetando a fonte energética que utilizamos durante o treino. Por aumentar os estoques dessa molécula, a creatina é muito indicada para dar força, reduzir o cansaço e aumentar a massa muscular.

 

Maltodextrina

Apesar do que muitas pessoas acreditam, os carboidratos influenciam bastante no crescimento da massa muscular. Principalmente a substância conhecida como maltodextrina. Ela é um tipo de carboidrato super importante que fornece energia durante o treino. Por isso, se consumirmos esse produto, o ganho de massa muscular será ainda maior, já que não dependerá só de proteínas. Além disso, o carboidrato faz com que você ganhe massa muscular mais rápido, pois aumenta a captação de aminoácidos pelo músculo. Então, em uma dieta que tem como objetivo a hipertrofia, o consumo de proteínas deve estar aliado ao de carboidratos, como a maltodextrina.

 

Caseína em Pó

A caseína é também uma proteína do leite, que é bem parecida com o Whey Protein e quase tão famosa quanto. No entanto, ela tem uma absorção bem mais lenta, sendo recomendada principalmente no no pós-treino ou antes de dormir. Assim, você poderá ter uma síntese protéica adequada, que ocasionará um verdadeiro crescimento muscular. Um ponto positivo da caseína é que ela não causa uma sensação de inchaço, por isso, ela possibilita que você reforce sua alimentação, sem perder a fome.

 

Conclusão

 

Com uma dieta balanceada, uso correto de suplementos e uma boa rotina de exercícios físicos, os resultados aparecerão muito mais rápido!

 

Bom Treino 💪

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.