O que você faria para ter o corpo bonito e ganhar massa muscular rapidamente?

Seja você homem ou mulher, você deve saber que mais importante que ganhar massa muscular rapidamente é ganhar massa muscular de forma saudável. Esse é o principal desejo de grande parte das pessoas que desejam ganhar massa muscular e ter um corpo de dar inveja a qualquer um.

Hoje em dia, ter um corpo bonito e ter um ganho de massa muscular de forma rápida não se resume a ir à academia e comer muita massa. Para ter um aumento significativo de massa muscular, você deve aprender os aspectos básicos que podem adiantar esse processo para você. Seja na alimentação, no exercício físico, ou simplesmente no descanso.

Logo abaixo trarei algumas dicas que serão fundamentais para que você ganhe massa muscular rapidamente de forma correta. E o mais importante de tudo, com saúde.

Este artigo é também fundamental para qualquer pessoa que não tem experiência na área e está disposta a ganhar massa muscular de forma rápida.

Dicas Para Ganhar Massa Muscular Rapidamente

Foco na hora de malhar: 

Essa é a parte mais interessante para quem deseja conseguir massa muscular de forma rápida.

Primeiramente, você deve estar se perguntando: Devo ir só, ou com um amigo (a)?

Resposta: Vá sozinho! De preferência em algum horário que não haja muitas pessoas conhecidas na academia. Isso por que malhar com pessoas conhecidas pode ser legal, mas o fato é que isso, de uma forma ou de outra, acaba te desfocando do seu principal objetivo.

Manter o foco em apenas um aparelho por vez é muito importante. Siga a risca seu “programa de treino” e se esforce para cada dia se superar cada vez mais. Faça disso uma meta pessoal e tenha pensamento positivo.

Evite levar magoas, problemas, ansiedade, e outros para sua academia, lá é só você, seu corpo e os aparelhos. Nada de ficar ansioso para ver logo os resultados.

Lembre-se: Para ganhar massa muscular de forma rápida, você deve manter sempre o controle sobre sua mente e seu corpo.

Tenha uma boa noite de sono: 

Sabia que 70 por cento do ganho de massa muscular dependem da alimentação equilibrada e do descanso do corpo?

Pois é, os outros 30 por cento podem ser obtidos através de exercícios físicos de força (a famosa musculação).

Para quem quer ter um aumento significativo na obtenção de massa muscular, deve começar a encarar suas horas de sono e de descanso como sagradas.

Antes de dormir, dê preferência a ler coisas boas e que podem estimular a mente.

Tenha um horário fixo para dormir. Estipule um horário fixo para dormir e seja fiel a esse horário de forma a não ultrapassar o mesmo. Faça seus cálculos e trace como meta dormir ao menos 9 horas diárias.

Evite ficar na frente do computador, PC, ou vídeo-game. Geralmente temos o hábito de ficar tagarelando com nossos amigos e familiares na internet antes de dormir. Isso é um péssimo hábito. Pois pode fazer com que mesmo sem querer percamos o sono e  fiquemos mais tempo que o necessário na frente do computador.

Evite dormir logo após o almoço, isso pode ser muito arriscado para si. Além de causar sérios problemas no futuro, pode ser um fator crucial que implique na chegada do seu sono a noite.

Alimentação é mais que essencial: 

Comer bem, não é apenas ter uma dieta diversificada a base de frutas e verduras, é importante que você consiga fazer um balanceamento de alimentos que contenham proteínas, carboidratos e gordura é essencial.

As proteínas são as responsáveis por fazer seus músculos crescerem. Além disso, eles auxiliam na queima de gordura, construção dos músculos e ainda contribui para a saúde geral dos nossos tecidos e órgãos.  Abuse das proteínas naturais por ingerir: Carne, leite e peixe.

Os carboidratos serão os responsáveis para te fornecer a energia para conseguir fazer seus exercícios físicos. Além disso, os carboidratos podem ajudar também no ganho de peso e consistência dos músculos. Alguns alimentos ricos em carboidratos são: Macarrão, arroz integral, batatas, pães e outros.

As gorduras sempre são associadas ao aumento excessivo de peso, poucos sabem, mas a gordura está associada também, ao ganho de energia que é necessário pro corpo humano. Existem dois tipos de gordura pelas quais você deve estar atento: Gordura boa e gordura ruim. Em outro artigo falaremos mais sobre essas duas gorduras e o que você pode fazer para conseguir se alimentar apenas da gordura boa. Por enquanto, dê preferência ao azeite e ao óleo de linhaça.

Atenção: É de fundamental importância que você entenda que seu corpo tem uma maneira de fazer o metabolismo de forma diferente dos demais, por isso, independente do tempo que levar para aparecer os primeiros resultados, você deverá ter calma e paciência. Se possível, procure um médico e faça todos os exames apropriados.

Sim, Você Pode Ganhar Massa Muscular Rapidamente

 

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.