Para aprender a como ganhar massa muscular magra é importante conhecer algumas técnicas especiais para realizar este objetivo. Fazer só um tipo de exercício ou comendo somente 1 tipo de alimento não é possível chegar a este objetivo, um conjunto de diversas técnicas que leva o atleta a alcançar o corpo e a saúde que deseja, o erro que as pessoas cometem é justamente não seguir o que os profissionais da área sugerem e acabam fazendo o que elas preferem ou seguem diversas dicas, porém nunca completando todas como devem, isso faz com que os atletas se cansem muito e acabem desistindo porque não veem os resultados aparecerem.

Como ganhar massa muscular magra saindo do convencional

Repare que os treinos que são sugeridos nas academias A, B, C ou D são basicamente os mesmos e se pesquisar um pouco mais vai perceber que nas academias sempre existem alguns atletas que tem músculos acima do normal e fazem “coisas acima do normal”, muitas vezes ficam até um pouco isolados porque os demais não aceitam que ele não siga o que o instrutor recomenda, mesmo que o atleta em questão esteja ficando muito mais forte do que os colegas que reclamam de seus exercícios.

  • Não treine muito treine o suficiente:

    Se você acabou de entrar em uma academia de musculação e quer ficar igual aos grandes atletas em um curto espaço de tempo comece a treinar diferente dos demais. Faça treinos completos (braços, ombros, pernas, abdômen, etc) 3 vezes por semana. Faça isso durante os 3 primeiros meses, alterne os treinos entre segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sábado.

  • Realize 1 exercício:

    Isso mesmo realize somente 1 exercício, por músculo, no dia em que estiver treinando. Alterne para outros em outros dias da semana, isso faz com que o desempenho de seu músculo que estiver trabalhando no dia tenha um desempenho melhor do que o esperado.

  • Informe-se sobre um bom suplemento pós treino:

    Tome algum complemento alimentar pós treino para fazer com que os exercícios recebam não somente o impacto dos exercícios que você realiza. Mas também que as proteínas e carboidratos do suplemento que estiver consumindo ajudem a aumentar a sua massa magra.

  • Beba muita água (mas não morra afogado):

    Sabe-se que as células necessitam de água para sobreviver e corpo como um todo também , mas não esqueça que o nosso corpo é composto por quase 80 % de água, isso mesmo, sendo assim beba muita água. É realmente importante, mas quando digo muita água refiro-me a beber quando estiver com sede.

  • Com metas tudo fica mais fácil:

    Não adianta você chegar na academia e começar a treinar sem parar. Sem estabelecer uma meta que deseja alcançar, coloque no papel o que você deseja e “corra atrás do seu objetivo”. Isso vai fazer com que a sua mente entenda que ela tem algo que precisa buscar.

  • Não aumente somente os seus músculos, aumente também a sua força:

    Quando estiver treinando perceba como está a sua força. Sim, porque quando os músculos aumentam a força aumenta também, faça testes e além dos músculos crescerem estabeleça metas também para a sua força.

Conclusão sobre como ganhar massa muscular magra

O ganho de massa muscular depende de dois fatores: treino e objetivos bem definidos. Se você tem estas duas coisas em mente os resultados serão excelentes em um curto espaço de tempo, mas lembre-se que cada um tem o seu próprio biotipo. Dê tempo ao tempo, as coisas vão acontecer no momento certo, na hora certa.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.