Ter um corpo definido hoje é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo. Tanto para homens quanto para mulheres. Ganhar massa muscular pode ser muito importante para ter um corpo definido e atraente.

Quando nós falamos sobre ganho de massa muscular extremo… Logo podemos associar que o mesmo se refere ao ganho de massa de forma aumentada, ou hipertrofia.

Nosso artigo abordará de forma coesa e simples como ter um aumento de massa muscular para obter resultados impressionantes de forma mais rápida possível.

Como Ter Um Ganho de Massa Extremo

Primeiro você deve identificar os golpes da mídia, seja revista, internet, televisão e outros, para que você evite cair numa furada no futuro.  O mercado de Massa Muscular e Emagrecimento é um mercado muito rentável na atualidade. Isso por que, todo mundo se preocupa com a estética. Quem está no topo desse mercado tão abrangente mundialmente… É o mercado de suplementos e o que eles fazem? Usam e abusam da mídia, para colocar na mente de certas pessoas que elas podem ganhar um corpo hipertrofiado. Que podem ter um ganho de massa muscular de forma extrema, ou perder uma grande quantidade de quilos somente por fazer a compra e a utilização do produto em questão.

Minha Dica é: Pesquise antes sobre o produto. Veja relatos de pessoas que já usaram o produto na internet e mais do pesquisar. Procure um especialista e mostre o conteúdo do produto para ele. Assim você terá uma segurança maior na hora de efetuar sua compra. Detalhe: Não se iluda com promessas de ganho ou perda de massa muscular em certa quantidade de dias sem fazer algum esforço, a grande maior parte de tais emblemas é puro golpe de marketing!

Além do mais, você deve colocar em questão sua genética, e aprender de uma vez que a genética pode ou não te beneficiar no que se diz respeito ao ganho de massa muscular. O que pode dar resultados para alguns, pode ser que não dê resultados para você e vice e versa.

Sabendo disso e antes de começar a sair pela a academia usando qualquer aparelho que vier na frente. Devemos aprender um pouco sobre o nosso corpo em geral.

Existe Uma Forma de Ter Um Ganho de Massa Muscular Extrema

Nosso corpo é formado por massa magra que são os músculos, ossos e vísceras que são responsáveis pela nossa capacidade de se mover, e massa gorda que é a responsável por nossa energia, as duas são indispensáveis ao nosso corpo, desde que se tenha um balanceamento entre as duas.

Para ganhar mais massa magra de forma mais rápida e correta, você deve atentar-se para usar a técnica global que inclui fazer menos repetições e mais cargas de peso, fazendo isso diariamente, você terá um aumento de massa muscular muito mais consistente.

Outro fator importante é saber alternar a parte do corpo que está trabalhando. Você pode começar nas três primeiras semanas com uma parte e depois passar para outra e para outra sucessivamente. Para isso, você deve fazer um controle e definir claramente as partes e a data do seu exercício. Para só então começar a praticar um exercício que te proporcionará um alto ganho de massa muscular em menos tempo.

Para conseguir resultados muito melhores você deverá aliar musculação a uma alimentação específica para o aumento de massa magra em seu organismo.

Regra básica

A regra básica para quem pratica academia e para quem deseja ter um aumento de massa de forma rápida e saudável você deverá realizar uma refeição a cada três horas. Fome é uma palavra que não existe no vocabulário de quem faz academia. Se você anda sentindo muita fome mesmo praticando diversos exercícios físicos e se alimento de três em três horas… Com certeza está na hora de analisar e rever sua alimentação para que seja realizado um aumento no número de calorias.

A dieta deve sempre priorizar carboidratos. Pois esses darão energia para os treinos e as proteínas que ajudaram a dar mais volume ao músculo. Uma ótima pedida para quem deseja ter um ganho de calorias elevado é se alimentando com o famoso prato brasileiro conhecido como arroz, feijão e carne vermelha.

Caso você esteja fazendo a dieta com o objetivo de conquistar a hipertrofia. Você deverá sempre dobrar a quantidade pela qual você usaria se fosse apenas fazer aeróbica ou apenas musculação.

Não se esqueça também de fazer aquecimentos e alongamentos antes de praticar a musculação. Tenha sempre em mente que fazer musculação sem fazer alongamentos pode ser muito prejudicial para sua saúde física. Pois além de seu corpo não estar preparado para o exercício de força, seu organismo irá reclamar logo e você com certeza poderá ter problemas de saúde no futuro.

E para finalizar… Se possível se alimente sempre trinta minutos antes e trinta minutos depois dos treinos. Pois isso pode ajudar a repor os nutrientes que seu corpo precisa para se manter saudável depois do esforço físico aplicado.

Não se esqueça também o repouso que é essencial para ter um ganho de massa muscular de forma saudável.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.