A dieta alimentar para ganhar massa muscular é o elemento chave para quem deseja ganhar peso e massa muscular. A alimentação correta é até mais importante que os treinos que você faz na academia. Pois assim como disse no artigo como fazer para ganhar massa muscular rapidamente, 70 por cento do ganho de massa muscular depende da alimentação e do descanso do corpo.

Para ganhar massa muscular rapidamente você deve entender que você precisa primariamente consumir mais calorias do que seu corpo é capaz de queimar. Isso tudo tem a ver com o metabolismo, se seu metabolismo é acelerado, logicamente, você queimará calorias mais rápido do que quem tem um metabolismo lento.

Fique ligado: Consumir mais calorias do que seu corpo é capaz de queimar não significa que você deve sair por aí, comendo todo e qualquer tipo de caloria. Os únicos alimentos que podem te ajudar a ganhar músculo são alimentos que tem algum valor nutricional.

Ou seja, para ter uma dieta alimentar para ganhar massa muscular você deve ingerir alimentos que tenham calorias boas e que tenham algum valor nutricional. Pois existem diversos alimentos que podem ter uma explosão de calorias. Mas não oferecer nenhum nutriente necessário pro seu corpo, como é o caso das balas, batatas fritas, sorvetes e outras guloseimas.

Dieta Alimentar Para Ganhar Massa Muscular Rapidamente

Proteínas:

Para iniciar uma dieta para ganho de massa muscular de forma acelerada, você deve ter em mente que precisa usar e abusar de proteínas. Isso por que, as proteínas são as responsáveis pela formação dos músculos. As proteínas também são as responsáveis pela reconstrução de certos tecidos do nosso corpo.

Em qual momento que você deve fazer o consumo da proteína? Antes e depois dos seus esforços físicos. Isso por que após os seus esforços físicos na academia, ficará obvio que seus tecidos musculares podem ter sido obstruídos. Por isso, você precisa ingerir uma quantidade proteína logo após o seu treino.

É importante que você saiba também que você deve consumir alimentos que sejam ricos em proteínas de alta absorção pelo seu organismo. Os alimentos e suplementos que fazem isso em tempo recorde são sem dúvida o ovo e o Whey Protein.

Carboidratos:

Os carboidratos são essenciais, pois eles fornecem a energia essencial para aguentar os treinos.

Os carboidratos também auxiliam na força e resistência na hora dos treinos. Para conseguir o aumento da massa muscular com mais intensidade é necessário que seja elevada a ingestão de mais carboidratos. No entanto, deve se ter atenção na quantidade e que tipo de carboidrato você está ingerindo.

Pessoas que ingerem mais de 8g de carboidrato por kg de peso corporal devem fazer uso de vitaminas com complexo B. Para auxiliar no processo de metabolização do carboidrato no organismo.

Alguns alimentos que são ricos em carboidratos são: Macarrão Integral, arroz, feijão, lentilha, aveia, frutas, derivados do leite sem açúcar.

Gorduras: 

As gorduras também são muito importantes quando se fala em ganho de energia e de massa muscular.

Além de fazer parte do processo de construção de várias células, a gordura também auxilia no processo de produção de diversos hormônios como a testosterona. A quantidade de gordura necessária para um bom funcionamento do organismo, é a quantidade que consumimos naturalmente com nossa alimentação. Deve-se ter muito cuidado também com alimentos muito gordurosos como carnes gordas, bacon, frituras e manteiga.

Existem dois tipos de gordura: a gordura boa e a gordura ruim. A gordura ruim pode ser encontrada como descrito anteriormente em alimentos que possuem alto índice de gordura como: carne gorda, bacon, frituras, guloseimas doces, e manteiga.

A gordura boa é aquele que além de suprir energia. Pode também ter um efeito protetor no seu organismo, são eles: Azeite de oliva e óleo.

Água: 

A água é muito importante, pois, é por meio dela que podemos manter nosso corpo hidratado. Nos dias de treino você deve beber sempre uma quantidade maior de água, para suprir a quantidade de líquido fluido que seu organismo perdeu durante o esforço físico.

Beber água mesmo quando não sentir sede. Pode ser de excelente ajuda para se manter hidratado mesmo quando não estiver na academia. É necessário entender que a água é muito importante tanto para o ganho de massa muscular quanto para a perda do mesmo.

Caso você queira você pode ir a um nutricionista e fazer uma dieta alimentar para ganhar massa com o profissional. Assim você saberá quais os alimentos e nutrientes que você mais precisa para um melhor desempenho no ganho de massa muscular.

Quer Aprender Várias Rotinas de Dieta Alimentar Para Ganhar Massa Muscular, Clique no link Abaixo

 

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.