Uma dieta para ganhar massa é muito procurada pelos atletas ou mesmo pelas pessoas que estão iniciando no mundo dos esportes e principalmente na musculação. Existem algumas dietas que prometem resultados rápidos, porém a melhor dieta para ganhar massa é aquela que utiliza alimentos saudáveis que se consumidos como devem possibilitam resultados duradouros.

Exatamente por não fazerem as coisas certas e  não utilizarem a dieta para ganhar massa que de resultado é que a maioria desiste de treinar. Talvez você mesmo esteja passando por isso e esteja lendo este artigo para conseguir melhores resultados em seus treinos

Muitas coisas passam pela cabeça de quem treina e não consegue os resultados esperados.”Será que eu tenho algum problema para não ganhar massa em meus treinos?”.”Será que meus colegas de treino consomem alguma alimentação mágica?”.

Estas e outras dúvidas vão surgindo e com o tempo as pessoas vão desanimando e acabam desistindo de seus treinos, mas o que falta para ganhar massa é simplesmente fazer as coisas certas, na hora certa com a alimentação certa, segue algumas dicas muito importantes para dieta para ganho de massa.

Imagine que o seu carro funciona a base de gasolina e você coloca água, o que vai acontecer?Simplesmente o carro não vai andar correto?A mesma coisa acontece com o seu corpo, você pode estar consumindo alimentos que não condizem com o seu organismo.

Dica de dieta para ganhar massa magra

Coma ovo

A gema do ovo contêm ômega 3 necessário necessária para o bom funcionamento do cérebro e a clara do ovo contêm proteínas que são boas para a hipertrofia muscular. A Clara é composta da proteína albumina, que é uma proteína de liberação de médio e longo prazo. Sendo boa para ser consumida em qualquer horário, inclusive a noite.

Frango

O Frango é um alimento tendo principalmente na sua composição a proteína. Proteínas são a base para a construção da massa magra. Após o exercício de musculação, o corpo precisa muito das proteínas para sintetizar o crescimento muscular.

Batata-doce

A Batata-doce é um carboidrato complexo muito utilizado pelos praticantes de musculação. Ela fornece energia sem elevar bruscamente a quantidade a quantidade de açúcar no sangue. Outro fato importante é que ela causa a saciedade, ajudando no controle da dieta.

Coma Frutas

As frutas também possuem carboidratos de excelente qualidade. O ideal é comer porções de frutas aos longo das refeições diárias.

Beba 2 litros de água por dia

A ingestão de água é uma questão essencial que muitas vezes não levamos a sério. Não podemos esquecer de beber água. Nosso corpo é composto de mais de 70% de água! A água é literalmente vida.

Comer de 3 em 3 horas

Um outro ponto importante na hora de construir sua dieta. Coma de 3 em 3 horas tendo proteínas  como base da refeição. A quantidade ideal de proteína específica pra você deve ser descoberta juntamente com um profissional nutricionista. De forma geral indica-se comer 0.8 gramas de proteína por kg do corpo.

Alguns cuidados importantes

Cuidado com as gorduras, leia-se frituras. As gorduras saturadas vão atrapalhar seus ganhos de massa magra. Contudo, você precisa consumir gorduras boas presentes no azeite, nas amêndoas, castanhas, amendoim…

Cuidado com os excessos de proteínas. Elas podem sobrecarregar os rins e o corpo tem um limite para absorver proteínas. De modo que o excesso será eliminado na urina.

Contudo, antes de começar qualquer dieta faça um check-up médico. Verifique como está seu corpo. O médico nutrólogo ou endocrinologista muitas vezes também prescrevem dietas para crescimento de massa magra.

De forma geral, você pode aplicar e se alimentar com as dicas que eu deixei aqui, pois estou indicando uma dieta equilibrada com alimentos indicados para maioria das dietas.

 

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.