Hoje em dia é cada vez mais comum, profissionais do cinema passarem por mudanças repentinas para representar determinado papel nos filmes. Mais recentemente o ator Matthew Fox teve que perder 18 kg com um regime rigoroso e prática de musculação que mudaram seu corpo totalmente em apenas 6 meses.

Mas como pessoas podem mudar tanto em pouco tempo? Quando especialistas afirmam que é preciso anos de prática para definir ou aumentar a massa muscular? Antigamente era comum que profissionais focassem apenas no condicionamento físico, esquecendo totalmente a importância de uma dieta balanceada como fator chave para o desenvolvimento corporal.

 

A Dieta Da Proteína

A proteína é a substância responsável pelo desenvolvimento saudável dos músculos durante treinos muito intensos na academia ou na prática de esportes. É comum a perda de massa muscular durante uma maratona de exercícios. E a proteína trabalha na recuperação e criação de novas fibras musculares, auxiliando na perda de gordura e líquidos. Que geralmente ficam em locais não desejados.

Segundo especialistas da American College of Sport Medicine, é recomendando a ingestão de 1,5g a 2g por cada kilo de peso corporal. Aliado a uma rotina de treinos intensos para definir e aumentar a massa corporal sadia.

 

A Gordura Ao Nosso Favor Para Ganhar Massa Muscular

Enquanto a proteína recupera ou até mesmo cria novas fibras musculares, a gordura é responsável pela energia gasta durante os treinos. A ingestão de gordura saudável, não só é recomendando como vital no processo de crescimento muscular e definição. Entretanto existem limites no seu uso e diferentes tipos de gorduras.

O melhor é usar hidrato de carbono e gorduras dietéticas que em resumo são gorduras vegetais.Elas são menos agressiva que a gordura animal. Mas possuindo os mesmos benefícios. Diferentemente da gordura animal, a vegetal dissolve rapidamente no organismo. Enquanto a gordura animal é mais propensa de ficar retida em locais como abdome, cintura e intravenosas, prejudicando nosso condicionamento cardiovascular.

 

Alimentos Benéficos Aos Músculos

 Carne – Bovina

Apesar de possuir a pior gordura é o alimento mais rico em proteína, recomenda-se a ingestão de pelo menos 2 vezes na semana. Procure comer partes mais saudáveis e menos propensas a terem gorduras. Fale com um especialista que possa determinar as mais indicadas para uma alimentação adequada com aporte na carne bovina.

Carnes Brancas – Frango ou Peixe

O diferencial da carne branca é a diminuição de gordura e óleos benéficos como o ômega 3, presente no peixe. Assim como a carne vermelha procure usar ao menos 2 vezes na semana

Massas

A macarronada também possui grandes fontes de proteína. Ainda mais se vier acompanhada de carne moída e queijo. Mas procure evitar alimentos como pães e bolos. Caso sinta vontade de comer estes alimentos procure comer pães integrais e torradas dites.

E para finalizar! Beba bastante água, manter um corpo hidratado, durante treinos é comum a perda de líquidos e sais. Portanto procure beber sucos, vitaminas e água pura para manter a elasticidade da pele e aparência jovem da pele.

 

Últimas Dicas Para Ganhar Massa Muscular

A melhor dieta é balancear entre os alimentos e sempre manter a regras das 6 refeições para evitar passar fome ou a necessidade de comer desregradamente. Conte sempre com ajuda de profissionais competentes e esteja com frequência monitorando os resultados com um médico,  nutricionista e o personal trainer da academia que frequenta.

 

Aproveite as dicas e bons treinos!

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.