Forma Segura De Ganhar Peso

É comum encontrar pessoas que desejam perder peso, entretanto não vemos o mesmo com o ganho de massa por pessoas que estão abaixo do ideal, seja por doença, má alimentação ou genética. Existe até o mito de que pessoas extremamente magras encontrem maiores dificuldades em ganhar massa do que outras com o peso em excesso perder.

Mas é apenas mito a verdade é que por ser menos comum encontrar este tipo de caso, verifica-se uma certa deficiência de informação. Veja a seguir algumas dicas importantes de como ganhar peso com saúde.

 

Deficiência Na Alimentação

De certa forma a pessoa magra alimenta-se mais erroneamente que o obeso, porque por mais que coma, deve estar ingerindo os nutrientes errados. Por tanto uma reavaliação alimentar é importante. Pessoas extremamente magras, costumam ter o metabolismo mais acelerado, ocasionando uma perde calórica e de gorduras maiores.

Neste caso a prática de atividades físicas pode prejudica-lo, ao invés de perder calorias, perderá a massa magra e nutrientes importantes para o crescimento do músculo. Antes de iniciar um cronograma de exercícios é importante regularizar sua vida alimentar.

 

Musculação A Favor Dos Magros

Atividades cardiovasculares contribuem mais na perda de gordura, mas também diminui a massa magra e nutrientes dos músculos. Por tanto se costuma exercita-se normalmente a base de corrida, natação ou ciclismos, recomendo que diminua a carga e passa a valorizar os treinos de musculação.

Além de uma alimentação adequada é preciso receber estímulos externos, proporcionados pela musculação. Pratique seções de 4 a 5 com no máximo 11 repetições, usando carga máxima suportada. Este tipo de treino garante um crescimento muscular maior do que exercícios habituais.

 

Suplementos Importantes Para Ganhar Peso Com Saúde

Como já foi dito, é comum pessoas magras perderem massa magra com maior facilidade. Dessa forma é recomendável que use suplementos para reposição de nutrientes como os aminoácidos importantes para o crescimento dos músculos. Geralmente estes suplementos servem para serem consumidos antes e depois dos treinos em forma de cápsulas.

Um dos mais conhecidos são os BCAA’s, aminoácidos importantes que geralmente são perdidos durante os treinos. Além dos BCAA’s, entram para categorias nutrientes importantes como carboidratos e proteínas.

 

Alimentação Adequada

Para manter o ganho de peso saudável, procure eliminar o excesso de alimentos industrializados e valorizar mais proteínas magras como o peixe, peito de frango, hortaliças e cereais. Evite pães, açucares refinados e bebicas alcoólicas.

E para finalizar é importante sempre realizar avaliações periódicas, para saber se há ganho de massa magra ou se deverá mudar a rotina de treinos e alimentação para otimizar os resultados. Lembre-se que pessoas magras não estão a salvas de problemas de colesterol, pressão ou arritmias, ao contrário! Uma má alimentação em casos como este pode acelerar processos degenerativos.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.