Hipertrofia muscular é o resultado de muito treino e ingestão de proteínas. Isso faz com que os músculos tenham um crescimento mais acelerado. Não existe nenhuma mágica. Mas sim um constante treino e alimentação adequada e é claro seguir os conhecimentos de pessoas que já treinam e conhecem os melhores caminhos para a hipertrofia muscular.

Alimentação correta para a hipertrofia muscular

O exercício sem alimentação correta é tempo perdido ou pelo menos resultados muito mais demorados. Existem certos alimentos que fazem com que os músculos tenham um crescimento mais acelerado. Procure comer os alimentos indicados ou pelo menos alguns. Caso não esteja em condições de gastar com eles neste momento. O mais importante é você estar condicionado mentalmente a atingir o seu objetivo.

Existem alguns suplementos que ajudam para a hipertrofia muscular. Mas como este artigo é voltado para a alimentação e exercícios não vamos comentar sobre eles neste primeiro momento e sim apenas em uma alimentação voltada para a hipertrofia muscular.

Alimentos para hipertrofia muscular:

  • Frango: O frango conduzido sem pele e sem osso contêm certa de 25% de proteína. E é muito consumido pelos praticantes de musculação. O recomendado é de 150 a 300 gramas de frango por dia.
  • Peixe: Além de ser uma excelente fonte de proteína o peixe é excelente para o corpo em vários sentidos e igual ao frango o peixe tem cerca de 25% de proteína. Uma grande vantagem do peixe é que pode ser preparado de diversas maneiras. Uma dica para consumir peixe sem gastar muito é consumir atum, é um peixe barato e fácil de encontrar, procure consumir atum natural, evite os enlatados.
  • Carne vermelha: Também contêm cerca de 25% de proteína a carne vermelha também contêm vitamina B-12, Zinco e ferro que são excelentes para garantir um sistema imunológico forte, procure consumir carnes magras e consumir carne vermelha de 2 a 3 vezes por semana.
  • Ovos: Os ovos contêm uma grande propriedade de ômega 3 e pode aumentar o sistema imunológico. Os ovos causam recuperações mais rápidas dos treinamentos, a clara do ovo não tem um gosto muito bom. Sendo assim você pode fazer uma mistura de 2 ovos inteiros com 4 claras de ovos, isso irá o sabor um pouco mais agradável. Você pode também cozinhar o ovo e descartar a gema ou utilizar na preparação de outros alimentos, sem contar que o ovo é muito mais saudável.
  • Laticínios: os laticínios são uma excelente fonte de proteína. E os cuidados devem ficar para os muito gordurosos, os melhores laticínios para consumo de proteína são o queijo cottage e o leite desnatado. Os dois alimentos possuem praticamente zero de gordura.

Treino para Hipertrofia muscular

Ainda existe o conceito de que quanto mais forçar os músculos durante o treino melhor será o crescimento dos músculos. Isto é errado e para obter resultados satisfatórios o principal nos treinos são os intervalos de parada e a qualidade da execução dos movimentos.

Os atletas profissionais praticam os exercícios de musculação diminuindo o treino de descanso entre um exercício e outro. E é claro treinando muito, praticando os movimentos corretos em cada série de exercícios. Alguns novatos treinam com aparelhos colocando pesos acima do que suportam e para conseguirem completar a série de exercícios fazem movimentos de forma errônea. Isso faz com que os músculos não fiquem definidos da maneira correta e atrapalha na hipertrofia muscular.

Se o seu maior objetivo é ter um músculo definido, hipertrofia muscular. Então deve treinar o músculo e não a força e para os iniciantes o ideal é fazer série maiores, por exemplo de 20 repetições. Desta forma o cérebro fica mais acostumado aos movimentos. Estas séries devem ser feitas as segundas, quartas e sextas feiras e as terças, quintas e sábados praticar somente exercícios aeróbicos, bicicleta, esteira, etc.

É possível obter a hipertrofia muscular de maneira rápida. Basta praticar os exercícios da maneira correta seguindo a orientação de um instrutor experiente. Ou o ciclo de exercícios de um treino especializado.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.