Existem alguns mitos que muitas pessoas costumam acreditar na hora de perder peso. Entre eles o principal é acreditar que trabalhos aeróbicos, trazem maior resultados do que puxar ferro. Mas a partir desta matéria você saberá a verdade conferindo um resumo com 7 dicas para emagrecer com musculação.

Mitos e Verdades Sobre Exercícios Cardiovasculares

Acredita-se que para perder peso é melhor correr 40 minutos na esteira e depois morrer na bicicleta, entretanto a verdade é que a queima de gordura destes exercícios se da apenas no momento e 2 horas depois. Entretanto a musculação garante a perca de gordura durante o treino e 38 horas depois. Geralmente temos essa percepção por aparentarmos suar mais durante os treinos de aeróbica cardiovascular.

Mas lembro que grande parte do que perdemos na verdade são líquidos com minerais e nutrientes importantes para nosso organismo. Na musculação o foco de queima de gordura é mais localizado e interno, mesmo que aparentemente não pareça a perda de gordura corporal é maior.

Posso Melhorar os Resultados Variando os Exercícios?

Para aqueles que apreciam a corrida e não querem deixar de lado os exercícios aeróbicos cardiovasculares. Saiba que podem continuar com essas atividades enquanto trabalham com exercícios de cargas. Na verdade a corrida, natação ou bicicleta são atividades importantes por influenciarem na performance e disposição para realizar outras atividades, desta formas esses dois métodos devem se complementar.

Procure realizar caminhadas (iniciantes), corrida, natação e bicicleta antes dos treinos, isso ajudará a manter uma perda de gordura maior durante os treinos de carga. A seguir acompanhe 7 dicas que podem ajudá-lo a otimizar os resultados dos treinos:

1º Alimente-se Adequadamente

Todo alimento ingerido gera calorias, entre as principais temos: proteínas, carboidratos e gorduras. Mas para o último da lista o organismo é três vezes mais lento para processar, gerando o acumulo de gorduras no corpo. Dentre os três o de melhor absorvição são as proteínas, que são consumidas pelo corpo 10 vezes mais rápido. Mude sua dieta e coma mais proteínas. O ideal é consumir 1,5 gramas de proteína por peso ao dia.

2º Intercalação de Cardio e Pesos

Já vimos como a queima de gordura em trabalhos de carga, torna-se mais efetivo. Mas podemos melhorar estes resultados intercalando os tipos de exercícios. O corpo humano leva 15 minutos para aquecer. Portanto realize uma corrida ou bicicleta com este tempo antes de levantar peso, não esquecendo de alongar antes de qualquer atividade para evitar lesões e corrigir posturas.

3º Mude de Atividade Constantemente

O corpo se adapta facilmente a rotinas de trabalho, dessa forma se sentir que o organismo já se adaptou com determinado exercício procure mudar. Geralmente essas mudanças ocorrem em períodos de 3 meses, mas podem vir antes, neste caso mude a rotina de treino, faça mais repetições, aumente a carga, mude de aparelhos que tenham o mesmo efeito.

4º Faça mais Atividades

Se os treinos de corrida e bicicleta não estão melhorando os resultados. Mude a rotina de trabalho com dança, natação ou complemente com variações destas modalidades no mesmo dia com um intervalo de tempo menor para cada um. Estas mudanças ajudam a trabalhar músculos diversos o que pode ajudar na perda de peso mais facilmente do que manter-se fixo em determinados exercícios.

5º Beba mais Água

A maioria destas bebidas energéticas vendidas no mercado possuem açúcar refinado  que prejudica a saúde de quem as usa. De maior valor para água e compostos como a maltodextrina que são açucares naturais que agride menos ao corpo, evitando o acúmulo de gordura.

6º Descanso é Importante

Muitos não sabem o melhor momento para o crescimento de músculos é durante o descanso do corpo. O ser humano precisa de 24 horas para se recuperar de uma maratona de exercícios. Mas outras atividades são válidas como natação que ajuda no alongamento e relaxamento dos músculos.

7º  Massa Muscular

E por último desenvolva massa muscular. Quanto mais massa tiver maior será a capacidade de perder gordura. Trabalhe exercícios de hipertrofia e caso sinta a necessidade use suplementos que ajudam na perda de peso e ganho de massa.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.