Ganhar Massa Muscular sem Anabolizantes

Ganhar massa muscular sem anabolizantes é possível? Sim, é possível!

Nos últimos anos com o crescimento do estilo de vida saudável, inclusão de gondolas inteiras em grandes redes de hipermercados de alimentos orgânicos. E até mudança de cardápio do McDonald,  pode-se perceber que o mundo realmente está buscando uma melhora em seu organismo.

Isso é um retrato inverso ao que ocorreu nos anos 80 e 90. Quando o mundo viu homens musculosos, vencedores de torneios de halterofilismo. Porém com o uso extenso de anabolizantes, prejudicando assim sua saúde.

O que se busca hoje é qualidade de vida e corpos sarados, mas sem truques, sem atalhos. E sim com mudança de conceito, de rotina, com alimentação e treinos corretos. A qualidade e frequência de ambos são surpreendentemente importantes para que os resultados sejam aqueles desejados.

Cada pessoa tem um tempo de retorno, cada organismo responde a esta mudança de rotina de uma forma. Mas é possível sim ganhar massa muscular sem precisar de anabolizantes, vamos a algumas dicas e “o que fazer” para conseguir.

  1. Procure um endocrinologista: ele fará um raio-x de seu organismo, entenderá quais as necessidades e possibilidades de seu corpo nos mais profundos detalhes.
  2. Procure um profissional da área de nutrição: com esse raio-x, busque em um nutricionista ou nutrólogo, orientações para montar uma dieta que venha a atender as necessidades atuais de seu corpo, e claro, as novas necessidades com a rotina de treinos que está por vir.
  3. Procure um Personal Trainner: este profissional trocará informações com os anteriores e desenvolverá, baseado em suas possibilidades e necessidades atuais. Uma rotina de treinos que lhe trará benefícios e propiciará o a evolução destas indicações iniciais dos três profissionais.

Sem desculpas…

Nem todos tem acesso ou dinheiro para bancar toda essa história. Mas o mundo ideal seria isso, para que não haja problemas futuros com rotinas de treinos muito pesadas, reposição alimentar menor do que o correto (dietas muito intensas, mesmo promovendo a perda de peso. Podem acabar por prejudicar o organismo ao invés de melhorá-lo), entre outros problemas.

Se você é uma dessas pessoas, acalme-se, em nosso site existem diversas dicas para você mudar sua alimentação, traçar um raio-x geral de suas possibilidades e também para você montar treinos para ganhar massa muscular sem precisar usar anabolizantes.

Em outros casos, caso já esteja realizando treinos, e apenas queira buscar novas formas de ganhos musculares mais interessantes. Você poderá encontrar aqui artigos que lhe ajudarão nesta caminhada, desde como mudar sua alimentação drasticamente, reduzindo praticamente a zero os carboidratos. Mas substituindo-os por nutrientes corretos, até treinos específicos de áreas de seu corpo, como braços, pernas, peitorais, dorsais, ombros, entre outros.

Tenha em mente que, para ter um corpo trabalhado e ganhar massa muscular sem usar anabolizantes. Basta uma mudança de postura. Foco é palavra de ordem.

Por último, tomar muita água, de 2 a 3 litros por dia. Isso deixará seu corpo hidratado e os nutrientes das refeições fluirão por onde precisam. E manter suplementação em constante equilíbrio com sua alimentação, isso deve ser muito bem seguido também, pois é ingerindo o alimento correto na hora correta que lhe trará ainda melhores resultados.

Mãos a obra! Foco, boa alimentação e bons treinos!

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.