Todos queremos ter um corpo bonito, que invejável! Ter um corpo grande, bonito e visto! Entretanto com o foco em possuir um corpo bonito, muitas pessoas acabam recorrendo a métodos errados e que podem prejudicar sua saúde. Os anabolizantes são medicamento usados por muitas pessoas para conseguirem um aumento de massa muscular em pouco tempo, entretanto a maioria se esquece do alto preço cobrado por estes produtos no bolso e principalmente para a saúde.

 

Descontrole Hormonal

Além dos vários agravantes a saúde o uso de anabolizantes aumenta os níveis de hormônio feminino nos homens e vice versa para as mulheres. É comum encontrar homens com seus corpos definidos e bem trabalhados, entretanto existem consequências com o afinamento da voz e engrossamento do mesmo para as mulheres, diminuição de pelos pelo corpo e aumento dos mamilos, e claro! Como se não fosse o bastante, atrapalha no desempenho sexual.

 

Efeitos Colaterais de Anabolizantes aos Homens

Entre os muitos efeitos colaterais e para a saúde, no homem fica evidente algumas características femininas como:

  • Ginecomastia – Aumento das mamas;
  • Função sexual reduzida e um temporário efeito de infertilidade;
  • Atrofia Testicular – A maioria da massa nos testículos tem a função do desenvolvimento de espermatozoides, mas com o uso de anabolizantes o testículo diminui, entretanto o seu desenvolvimento retorna quando o medicamento é cessado.

Efeitos Colaterais de Anabolizantes nas Mulheres

Na mulher o efeito é contrário, observa-se a masculinização do corpo e problemas cardiovasculares pelo uso de anabolizantes.

  • Crescimento de pelos no corpo;
  • Voz mais grave;
  • Aumento do Clitóris conhecido como (hipertrofia clitoriana);
  • Diminuição nos ciclos menstruais (apenas temporário).

 

Efeitos Colaterais em Ambos os Sexos

Crescimento do Clitóris em mulheres e do pênis em meninos (o pênis do adulto não cresce indefinidamente, mesmo exposto a altas dosagens);

Aumento dos pelos sensíveis ao andrógeno (pelos da barba, peito e dos membros);

Aumento das cordas vocais;

Pressão sanguínea elevada;

Colesterol alto;

Acne, principalmente no rosto;

Crescimento da gengiva;

Coração grande;

problemas para urinar;

Dores ósseas;

Hálito Forte;

Insonia.

Com tantos agravantes para homens e mulheres, a pergunta que fica é? Vale a pena? Até mesmo algumas academias facilitam o uso destes medicamentos ao seus alunos, entretanto o uso continuo deste medicamento é prejudicial a saúde em curto e longo prazo. Existem no mercado suplementos capazes de realizar os mesmos efeitos sem os agravantes a saúde ou corpo do praticante de esportes.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.