Que praticante de musculação não gostaria de descobrir o segredo da hipertrofia muscular? A musculação vem crescendo a cada dia. Pessoas de todas idades, etnias, classes sociais e sexo com diferentes objetivos, seja para a perda de peso, ganho de massa ou apenas condicionamento físico. Entre os praticantes existem algumas pessoas que merecem destaque, chamados de fisiculturistas.

Praticantes de musculação profissionais que participam de competições ou não para mostrar seus corpos definidos e altamente musculosos. Mas basicamente existem duas formas de atingir a hipertrofia muscular, usando anabolizantes ou o treino de musculação.

O Uso de Anabolizantes

O método mais conhecido e mais fácil de obter um corpo grande e bem definido. Entretanto com muitos riscos a saúde e muito debatido entre os praticantes de musculação. É comum fisiculturistas usarem anabolizantes para acelerar o processo de ganho de massa corporal e definição.

Dando pouca importância aos perigos dessa substância ao corpo, podendo até matar seus usuários. Mudanças hormonais, desenvolvimento cancerígeno e doenças cardiovasculares, são apenas alguns dos problemas enfrentados por quem usa essas substâncias.

A Prática de Musculação

Outra alternativa mais saudável é o estímulo externo de atividades físicas, aliado a boa alimentação para o ganho de massa muscular magra. Mas um grande problema enfrentado pelos praticantes é o seu retorno lento, entretanto benéfico ao ser humano.

Procure aliar exercícios aeróbicos com musculação para ter um bom condicionamento físico e ao mesmo tempo conquistar um corpo grande e bem definido. Durante o treino na academia realize seções de treino com poucas repetições e com carga máxima suportada para garantir uma melhor hipertrofia muscular.

Alimentação e Uso de Suplementos

Para garantir que não irá malhar em vão use suplementos para evitar a perda de aminoácidos e nutrientes importantes ao desenvolvimento dos músculos, assim como o uso de substâncias energéticas, presentes na maltodextrina e creatina pura, garantindo mais energia durante os treinos.

Além do suplementos ter uma alimentação baseada em proteínas e carboidratos é importante. Estes alimentos ajudam no crescimento saudável dos músculos e no bom funcionamento do coração e dilatação do sistema circulatório. Procure comer peixes, carnes brancas, azeite, amêndoas, hortaliças e frutas.

Últimas Dicas Para Hipertrofia Muscular

Se incrementar o uso de creatina na sua dieta, procure obedecer a dosagem correta de 3g por dia, bebendo de 15 a 30 minutos antes das atividades físicas. Beba bastante água para evitar problemas renais e não use  energéticos artificiais e que possuem colorantes.

Pratique esportes como corrida, natação e ciclismo ao menos 1 vez por semana, para melhorar a qualidade de oxigenação dos músculos, tão importantes para o seu desenvolvimento, e lembre-se de descansar, afinal o período de maior crescimento de massa magra é durante o descanso.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.