Exercícios para ganhar massa muscular existem diversos e são apresentados na televisão, aulas em vídeos e academias. Porém o maior empecilho é que não são feitos da maneira correta e muitas vezes prejudicam o atleta em vez de fazê-lo ganhar massa muscular. Para isso existem programas de exercícios e profissionais especializados em musculação. Para orientar quais e como devem ser feitos os exercícios. Para que os resultados tenham os melhores resultados possíveis e o atleta saia da academia com a sensação que o dinheiro que está gastando foi bem empregado… E não com a sensação que está somente transpirando e cansando, enfim jogando dinheiro fora.

Melhores exercícios para ganhar massa muscular

  • Descanse pouco:

    Descansar pouco aqui não é no sentido de “se matar de treinar”. É apenas para não parar depois de uma série e ficar batendo papo. Aguarde apenas 1 ou dois minutos e já vá para outra série de exercícios. Isso faz com que os seus músculos acostumem-se com os execícios e não tenham tempo de “diminuir” ou seja, quanto mais treinar mais eles vão “rasgar” (hipertrofia).

  • Carregue o que você consegue:

    Não adianta você querer pegar o mesmo peso que o seu colega está pegando só para mostrar que você também pode. Você vai enganar a si mesmo e vai fazer os exercícios da maneira errada só para mostrar que aguenta o peso. Esta é a maior besteira que existe, faça os exercícios certos com os pesos certos.

  • A repetição é a mãe do crescimento

    Faça de 8 a 12 repetições em cada série de exercícios, isso vai garantir aos músculos um crescimento constante. Mas preste atenção na maneira que executa os exercícios, se perceber que não esta aguentando repetições de 12 diminua para 8, mas faça os exercícios corretamente. Estes exercícios para ganhar massa muscular com as repetições corretas vão fazer você crescer mais e mais rápido do “aquele cara do lado”. Que faz muitas repetições desordenadas apenas para mostrar que é mais forte que você, pura besteira.

  • Mude o treino:

    Na academia existem muitos aparelhos e pesos justamente para você ter várias opções de treino, varie as suas séries. Pergunte ao seu instrutor quais exercícios pode fazer que produzam os mesmos resultados ou melhores que os exercícios que já está realizando.

  • Ninguém é de “ferro”, descanse:

    Você tem uma vida fora da academia, não esqueça disso, tem amigos e família que não praticam a musculação e as vezes nem exercícios fazem. Saia de férias e quando isso acontecer não tire férias apenas do trabalho, tire também da academia.

Conclusão sobre quais os exercícios para ganhar massa muscular que mais dão resultados

Estas são algumas das muitas dicas que podem ser passadas sobre exercícios para ganhar massa muscular, mas são umas das melhores. Fique atento (a) para não treinar demais e nem de menos. Baseie-se em o que o seu corpo pode aguentar de peso e o quanto você aguenta de exercícios. Quando achar esta média o seu corpo vai começar a crescer  rapidamente e apresentar os resultados que deseja.

As pessoas que não atingem os resultados desejados na musculação fazem as coisas certas (em muitos casos). Elas apenas não atinem os resultados esperados porque desistem antes da hora.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.