Hoje vamos aprender algumas técnicas de musculação para ganhar massa muscular magra. Mas é importante quebrar alguns mitos sobre cargas e pesos. Assim como o descaso por atividades anaeróbicas, como corrida e bicicleta. A seguir acompanhe algumas dicas de como ganhar massa muscular magra e ter um corpo mais bonito e saudável.

 

Valorize Menos Repetições Com Maiores Cargas

É comum chegar na academia e encontrar instrutores, trabalhando com carga recheada de repetições. Entretanto a ideia a partir de agora é diminuir as séries e repetições para valorizar o volume de carga. Para atingir hipertrofia muscular e consequentemente a massa muscular magra (Saudável), procure realizar séries menores com número de repetições menores e cargas maiores.

Se está habituado a fazer 15 repetições de 5 séries procure realizar 3 séries de 15 ou 12 repetições com cargas de pesos maiores, aumentando sucessivamente a carga. Como exemplo realizando uma série de 20 quilos, aumente para 30 quilos na segunda série e para 40 quilos na última série.

 

Coma Mais Proteína Para Ganhar Massa Muscular Magra

Dentre todos os alimentos que consumimos e transformam-se em gordura… A proteína é a melhor fonte por ser 10 vezes mais rápido de perder. e contêm substâncias capazes de aumentar massa muscular magra. A proteína, ajuda tanto na queima de calorias quanto na absorção de nutrientes capazes de melhorar o desempenho muscular do individuo.

Evite comer doces industrializados, ou massas brancas como pães que são as favoritas para o acúmulo de gordura em locais difíceis.

 

Combine seu Treino com Exercícios Cardiovasculares

Algumas pessoas tem medo de realizar corrida ou bicicleta porque não desejam perder massa muscular. Entretanto é possível manter um equilíbrio entre o levantamento de peso e estes esportes. Também é graças aos exercícios cardiovasculares que temos aquele gás durante os treinos.

Realize corridas de 15 minutos antes das atividades de cargas para ajudar na queima de gordura. Ao mesmo tempo em que estes 15 minutos não são o suficientes para prejudicar o ganho de massa muscular. Realizar este aquecimento sempre antes dos treinos de força para garantir que o esforço da malhação não se perca.

 

Diminuindo O Tempo De Recuperação Entre As Séries

Experimente 2 vezes por semana diminuir o tempo de descanso entre as séries. Então você saberá o que é um treino intenso. Dessa forma garantira mais esforço aos múculos gerando uma melhor hipertrofia muscular. Como já foi dito antes, treinos com maiores cargas ajudam no crescimento dos músculos mais facilmente do que muitas séries e repetições.

Com essas dicas simples, você garante uma diversidade maior durante os treinos, sendo capaz de aproveitar melhor os ganhos de massa muscular sem perder as vantagens de um treino cardiovascular que é importante para realização de muitos outros trabalhos.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.