O treinamento de força é importante para o condicionamento físico em geral, seja para aumento de massa muscular ou na reabilitação de lesões. Para alcançar melhor força física, existem vários métodos de treinamento. Cada tipo de treino é especifico para um tipo diferente de organismo, uma vez que cada pessoa pode responder de forma positiva ou negativa a um sistema de treino.  A seguir veja os principais métodos de treinamento e qual melhor se adapta a sua rotina de trabalho.

 Desenvolvimento De Força Pelo Método Isotônico

Provavelmente o melhor treino de força seja pelo método isotônico pela variedade e tipos de forças trabalhadas. Basicamente existem quatro qualidades para trabalhar os músculos que são: resistência, potência, força e hipertrofia. Também é comum encontrar pessoas que trabalham melhor isoladamente cada uma das quatro qualidades acima.

O Método Isotônico trabalha os músculos em suas quatro formas básicas, identificando o tipo de treino a se trabalhar para cada tipo de pessoa.

 Método De Múltiplas Séries Para Treino De Força

Neste método procura-se o desenvolvimento das quatro qualidades dos músculos. Começando com um aquecimento de 2 ou 3 séries com o aumento sucessivo de cargas, seguido de várias repetições com a mesma carga. Essas variações são desenvolvidas respeitando o tipo de treinamento, seja para aumento da massa muscular, potência, força máxima ou resistência.

O objetivo deste treino de força é conciliar os tipos de força e qualidades que deseja proporcionar aos músculos. Variando sempre que necessário para melhorar, a potência, força, hipertrofia ou resistência do corpo. Veja a seguir como trabalhar melhor essa série:

 Método De Múltiplas Séries Para Hipertrofia

Para melhorar a hipertrofia muscular você deve trabalhar de 2 a 4 séries com 8 a 12 repetições cada, usando cargas entre 70% a 90%. este números devem variar de pessoa para pessoa, utilizando um intervalo de 1 minuto e no máximo 2 minutos.

 Método De Múltiplas Séries Para Força Máxima

Neste caso você precisa aumentar o número de séries citado acima, variando entre 2 a 6 repetições, respeitando sempre o percentual de carga superior a 85%. Para ter um treino satisfatório, deve-se descansar no minimo 3 minutos entre as séries. Entretanto este método não deve ser usado por iniciantes, por exigir um certo nível de adaptação do corpo.

 Trabalho De Força E Hipertrofia

Por fim temos o trabalho de força e hipertrofia muscular que garante um aumento de massa muscular combinado com força física. Para realizar este trabalho é aconselhável diminuir o descanso entre os intervalos de série, tornando o treino mais intenso e capaz de gerar maior hipertrofia muscular. Se está habituado a descansar 3 minutos reduza este tempo progressivamente até atingir a marca dos 30 segundos e mantenha por algum tempo.

Com essas dicas você dispõe de um treino mais eficaz e divertido, sem ser preciso realizar inúmeras séries e repetições, sempre variando quando o corpo precisar.

Lista De Suplementos Para Engordar

É comum que algumas pessoas sintam dificuldades para criar massa mais do que outras, os organismos se comportam de maneira diferente para cada tipo de treino e “Combustível”. Mas alimentar-se adequadamente nem sempre resolve o problema de corpos extremamente magros, portanto é importante recorrer a suplementos desenvolvidos para o aumento de massa corpórea.

A seguir acompanhe uma lista dos melhores suplementos para criar massa corporal:

 Whey Protein

É uma das proteínas mais usadas por fisiculturistas e ideal para atletas que queimam muitas calorias durante os treinos. Ou para quem sente dificuldades de engordar. O Whey Protein é um suplemento natural e muito completa sua fórmula é rica em aminoácidos essenciais para o dia a dia. Além de ser rico em BCAA, dispondo dos maiores níveis desta substância do que qualquer outra fonte.

A proteína é indispensável para aumento de peso e matéria prima para construção de massa muscular magra. Este suplemento repõe as proteínas necessárias do dia e dos longos períodos de treino, lembrando que o recomendado é ingerir 1,5 gramas por quilo do seu peso.

 Hipercalórico

Estes suplementos possuem uma combinação de carboidratos com alto índice glicêmico, proteínas com alto potencial biológico, aminoácidos, vitaminas e minerais. Também existem algumas marcas com Ômega 3 e 6 que possuem ácidos graxos poli-insaturados, ideias para uma boa circulação do sangue.

Os Hipercalóricos são usados para complementar a ingestão calórica de outras refeições do dia a dia. Entretanto é preciso ter muito cuidado, algumas marcas usam produtos e substâncias de má qualidade, sendo responsáveis pelo acúmulo de gordura localizada.

 Os Substitutos De Refeições

São suplementos criados para substituir uma refeição completa com maior praticidade. Carregam substâncias indispensáveis para o consumo. Estes suplementos podem ser em barra, pó ou líquidos. Os pós são bem difundidos e conhecidos como “Shakes” que podem ser misturados com leite, água, sucos ou qualquer liquido de sua preferência.

Estes produtos servem para substituir uma refeição do dia, podendo ser o café da manhã, almoço ou jantar, entretanto é comum usá-lo somente para substituir a janta. A gordura é mais fácil de acumular no período noturno, uma vez que o organismo encontra-se mais lento depois do excesso de trabalho realizado durante o dia, dessa forma uma alimentação mais leve é recomendado, portanto o ideal é usar o Shake para substituir a janta.

Logo abaixo veja uma lista dos principais suplementos no mercado baseados nesta matéria.

Proteínas

Designer Whey Protein  (Designer)

Ultra Whey Pro (Universal)

4 Whey Tech – (Atlhetica Evolution)

Animal Nitro (44 Packs) (Universal)

Hipercalóricos

Massive Fast (Bodygenics)

Nutri Mass 15000 (IntegralMedica)

Massive Gainers (Nutek)

GAIN Max (Sportpharma)

Substitutos de Refeição

Diet Shake 400g (Nutrilatina)

Pós Trainer (D.N.A)

Lipomax Shake Diet (Lipomax) 

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.