Para as pessoas que desejam ganhar massa muscular rapidamente um dos fatores principais que ajudam diretamente nesse objetivo é a forma adequada de escolher a sua alimentação. E uma vez que um dos maiores erros cometidos por quem busca ganhar massa muscular rapidamente é não prestar atenção na forma adequada de se alimentar. Confira agora dicas simples de como obter sucesso nesse aspecto sabendo qual a alimentação para ganhar massa muscular.

Veja Algumas Dicas de Qual a Alimentação Adequada Para Ganhar Massa Muscular

É importantíssimo que você tenha em mente que a nutrição pós treino é extremamente necessária e não pode de forma alguma ser pulada. Isso justamente porque logo após o treino,  por uns 15 minutos o seu corpo estará necessitando muito de nutrientes para repor as perdas que sofreu devido a atividade física. E durante esse tempo o seu corpo poderá absorver uma quantidade superior de nutrientes que o normal. Este pode ser um dos pontos principais de alimentação para ganhar massa muscular.

Para que você possa conseguir um ganho de massa muscular rapidamente é necessário que se consuma uma quantidade particular de proteína. Ou seja basicamente 2 a 3 gramas de proteína por kg do seu corpo. Por exemplo, se uma pessoa possui 80 kg, ela deve consumir 160 gramas de proteínas. Para o seu pós treino o ideal é que você consuma alimentos com proteínas sólidas como as carnes magras, peito de frango, ovos ou suplementos proteicos. Na alimentação para ganhar massa muscular proteína é fundamental.

Ácidos Graxos

Os Ácidos Graxos possuem inúmeros benefícios que se tornam indispensáveis na dieta de quem busca o ganho de massa muscular rapidamente. Isso justamente pelo fato que o consumo dos ácidos graxos auxilia na produção de hormônios anabólicos. Atum, óleo de oliva, amendoim, castanha são alguns exemplos de ótimas fontes de ácidos graxos para o consumo. Saber os alimentos que aumentam nossos hormogôneos anabólicos é um ponto importantíssimo da alimentação para ganhar massa muscular.

Um dos nutrientes completamente necessários para o ganho de massa muscular é o carboidrato. Onde mesmo sendo importantíssimo e necessário, precisa ser consumido de forma inteligente. Por conta do teor calórico que ele possui devendo ser consumido principalmente na primeira refeição do dia, antes de começar os treinos. Devendo ser consumido os carboidratos de baixo índice glicêmico e no pós treino. O motivo pelo qual se deve ingerir esse carboidrato de baixo índice glicêmico é para que evite o pico de insulina no organismo. Assim preveni-se acúmulo de gordura corporal.  O consumo de pão integral, batata-doce, aveia são alguns exemplos de carboidratos com baixo índice glicêmico.

A aliança entre exercícios físicos e alimentação se torna a principal resposta para as pessoas que buscam ganhar massa muscular. Onde 70% desse trabalho se resume em uma alimentação correta. E o fundamental descanso. E 30% resumido em exercícios de força feitos de forma adequada para atingir o objetivo que é ganhar massa muscular rapidamente. O corpo humano demora 20 horas para repor o glicogênio muscular. Portanto é fundamental priorizar uma alimentação para ganhar massa muscular não só durante o dia. Mas também até no máximo 30 minutos após o treino físico.

Quer Aprender Dietas, Alimentos e Toda a Alimentação Para Ganhar Massa Muscular? Veja Abaixo.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.