Todos sabemos que o uso de suplemento por atletas é bastante comum, pois eles tem como principal objetivo o ganho de massa muscular e a definição corporal, mas muitas pessoas ainda tem dúvidas com relação a existência de suplementos que auxiliam no emagrecimento.

Há no mercado uma série de suplementos que auxiliam no emagrecimento, eles são produtos desenvolvidos para ajudar pessoas que desejam perder peso e gordura, mas é importante sempre ter uma coisa em mente, o consumo desses produtos deve estar associado a um estilo de vida e alimentação saudável, senão os seus efeitos não serão vistos.

Além disso, é importante que antes de começar a consumir esses produtos, se consulte um especialista e alguns exames sejam realizados para que assim você possa usar o suplemento para emagrecimento mais adequado para o seu organismo.

O que são suplementos para emagrecer

Suplementos para EmagrecerOs suplementos destinados ao emagrecimento são produtos cujas substâncias possuem capacidades, na maioria das vezes termogênicas, ou seja, elas aceleram o metabolismo ajudando na queima de gordura.

O seu consumo é recomendado quando a dieta e a atividade física não estão fazendo o efeito desejado no corpo, mas vale ressaltar que o consumo de suplementos deve ser associado a prática de exercícios físicos regular e alimentação balanceada, caso contrário o processo de emagrecimento dificilmente ocorrerá.

É importante ter em mente que os suplementos destinados ao emagrecimento não são produtos milagrosos, dessa forma não adiantará “se entupir” de suplementos e manter o mesmo estilo de vida sedentário e com uma alimentação hipercalórica e desregrada.

Lembre-se sempre: a associação de estilo de vida saudável com prática de exercícios, alimentação saudável e o uso regular de suplementos para emagrecer é a chave para o sucesso da dieta.

Como os suplementos para emagrecer atuam no nosso corpo

Cada tipo de suplemento para emagrecer atua de forma diferente no organismo, dependendo basicamente de sua formulação, mas basicamente eles aceleram o metabolismo, oferece maior tempo de saciedade, melhora o funcionamento do intestino e/ ou promover diversos outros efeitos combinados, oferecendo assim diferentes vantagens ao corpo.

Suplementos para Emagrecer 2Os suplementos para emagrecimento também oferecem outras vantagens para quem os consome, como por exemplo, aumento da força muscular, mais resistência física durante os exercícios, mais energia para os treinos, além de ter a capacidade de substituir a gordura por massa magra por meio do aumento de músculos no corpo, e por um processo conhecido como adipogênese.

O consumo de suplementos que promovem emagrecimento depende muito de sua formulação, por isso é importante se atentar a bula e as orientação do seu médico ou nutricionista.

Alguns suplementos para emagrecimento devem ser tomados pelo menos 30 minutos antes do treino, enquanto outros deve ser ingeridos logo após a finalização dos exercícios físicos, outros ainda devem ser consumidos antes e depois dos treinos, por essa razão é importante se atentar a forma correta de consumo, senão o efeito desejado não ocorrerá.

OPÇÕES DE SUPLEMENTOS PARA EMAGRECER

Muitas pessoas tem dúvidas sobre qual o melhor suplemento para emagrecer devem comprar para ter o efeito desejado, mas a verdade é que não existe um tipo específico.

Apesar de grande parte dessas pessoas escolherem usar o suplemento que a amiga usou e deu certo, o mais recomendado e seguro é consultar um médico, pois só ele saberá qual o suplemento para emagrecer é mais indicado para cada corpo, afinal somos todos diferentes uns dos outros.

Mas para que você fique atualizado e conheça os melhores e mais consumidos suplementos para emagrecer, preparamos uma lista com esses produtos.

  • Whey Protein

Recentemente, foi falado aqui no blog, a importância das Whey Protein para atletas e praticantes de atividade física de desejam ganhar massa muscular e ter mais disposição para realizar suas atividades físicas.

Mas o que não foi dito, é que esse famoso suplemento também pode ser utilizado por quem deseja emagrecer, isso porque, além de auxiliar na hipertrofia muscular, as Whey Protein aumenta a sensação de saciedade, ajuda a queimar gordura, a construir e proteger massa magra e acelera o metabolismo.

Para obter um resultado positivo com o consumo de Whey Protein, o indicado é que ela seja consumida com água e não leite, duas vezes por dia, sendo que uma dessas porções deve ser consumida após a atividade física para ajudar a recuperar a força muscular que foi utilizada durante o treino.

O mais interessante é que os fabricantes de Whey Protein desenvolveram esse suplemento com diversos sabores, no qual os mais tradicionais são chocolate, morango e baunilha, dessa forma, você pode consumir um sabor por dia, sem o risco de enjoar.

Outro fator importante das Whey Protein é que você pode criar receitas e misturar com frutas deixando-a mais saborosa e nutritiva.

Apesar de parecer algo milagroso, não se esqueça que milagres não existem, e que tudo o que é consumido em exagero pode ser prejudicial à saúde. No caso das Whey Protein, o seu consumo em excesso pode não levar ao emagrecimento além de trazer problemas renais, acne e inchaço.

  • Ácido Linoléico Conjugado (LA)

Suplementos para Emagrecer 3Um outro famoso suplemento alimentar com resultado garantido no emagrecimento é um produto com ação termogênica conhecido como ácido linoleico conjugado, ou apenas LA.

Dentre suas principais funções, as que mais se destacam são a promoção de benefícios como controle e redução do nível de insulina no sangue, queima de gordura abdominal e controle da taxa de colesterol, além de fornecer uma proteção antioxidante ao organismo.

 

Não existe uma quantidade exata de LA para ser consumida diariamente, mas os especialistas recomendam o consumo de 2000 mg desse suplemento, no entanto é importante sempre lembrar que o seu consumo deve estar associado a atividades físicas aeróbicas e dieta com baixo nível de gordura.

  • Cafeína

Certamente o suplemento para emagrecer mais conhecido e recomendado por especialistas é a cafeína. Essa substância é extremamente termogênica, ou seja, ela ajuda a queimar e eliminar gordura, além disso, ela leva à saciedade, elimina líquidos e dá mais energia durante a prática de exercícios.

Entretanto, não adianta tomar litros e litros de café diariamente, o recomendado é que esse suplemento seja consumido em cápsulas, pois, nessa versão ela é mais concentrada e não contém outras substâncias.

A cafeína também pode ser encontrada em outros alimentos, principalmente em chás, como é o caso do chá verde que pode conter até 4,5% de cafeína em sua composição.

  • L-carnitina

Finalmente, mas não menos importante, temos a L-carnitina, uma suplemento utilizado no emagrecimento que atua promovendo a queima de gordura corporal, além de ajudar a controlar os níveis de colesterol e triglicerídeos, dar mais energia e fortalecer o sistema imunológico.

Geralmente, o recomendado é que se consuma entre 500 e 2000mg diariamente, sendo que essas porções são divididas em 2 porções diárias, mas vale a pena sempre ressaltar que somente um médico ou nutricionista pode prescrever a dosagem correta para o corpo de cada pessoa.

Atenção aos efeitos colaterais provocados por suplementos para emagrecer

Apesar dos suplementos para emagrecer parecerem algo milagroso, eles não são a solução definitiva para o emagrecimento, o seu uso deve ser sempre associado a prática de atividades físicas, alimentação e estilo de vida saudáveis, caso essa associação não ocorra, o risco de engordar será maior do que alcançar o tão sonhado emagrecimento.

Suplementos para Emagrecer 4

Dessa forma, utilize os suplementos para emagrecer sempre associado a uma dieta personalizada e pobre em carboidratos, além da prática regular de exercícios físicos no mínimo três vezes por semana, nunca se esquecendo que é preciso se dedicar aos treinos aeróbicos, e não apenas aos de força.

E sempre, mas sempre mesmo, o consumo de suplementos para emagrecer deve ser prescrito, e o seu consumo deve ser orientado por um médico ou nutricionista.

 

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.