Os suplementos para ganho de massa muscular são muito usados pelos atletas. Principalmente pelos que praticam musculação que é uma atividade que exige um treino constante do atleta e costumam tomar suplementos para ganho de massa. Alguns criticam o consumo de suplementos alimentares porque não conhecem sobre o assunto e muitas vezes confundem com o consumo de anabolizantes, que é bem diferente. Mas para sanar estas dúvidas fica aqui uma lista com 10 suplementos para ganho de massa que vão ajudar no desenvolvimento de seus músculos, segue abaixo.

10 suplementos para ganho de massa

  1. Whey protein:

    Esta é uma proteína extraída do soro do leite de absorção rápida do mundo, contêm alta concentração de glutamina e BCAA. Além de ser a proteína que fornece mais aminoácidos para o corpo.

  2. Creatina:

    Aminoácido produzido no corpo pelos rins e fígado, vem da alimentação que provem da carne. Ela é usada pelo tecido muscular para a produção de fosfocreatina. Ajuda na contração muscular e outras funções do corpo.

  3. Multivitamínicos:

    Contêm diversas vitaminas e minerais que ajudam  manter o corpo com saúde. Alguns médicos dizem ser essencial o seu consumo para uma saúde de qualidade e entre os suplementos para ganho de massa é um dos melhores por manter o corpo em equilíbrio. Os multivitamínicos são muito bem vindos pelas pessoas que não tem tempo de ter uma alimentação regrada e em horários certos. É recomendado o uso junto das refeições.

  4. Óxido Nítrico (NO2):

    Aumenta a força e o volume muscular, é encontrado no organismo e é responsável pela dilatação dos vasos sanguíneos, transporte do oxigênio, equilíbrio da glicose, produção de energia e crescimento dos músculos.

  5. Suplementos que substituem as refeições:

    Shakes, Whey Protein, Egg Albumina são alguns dos suplementos que as pessoas usam para substituir as refeições e são processados a partir de alimentos naturais. Existem os que são contra estas substituições. Porém o que deve ser avaliado não é a substituição mas sim se o atleta está consumindo a quantidade certa de vitaminas para um bom resultado em seus treinos. E consequentemente que os suplementos para ganho de massa que consome atendam os resultados esperados.

  6. Hipercalóricos:

    São indicados para quem está iniciando na musculação e estão abaixo do peso e também para os esportistas que gastam muitas calorias durante os treinos. Os praticantes de arte marcial também costumam consumir hipercalóricos em seus suplementos para ganho de massa muscular.

  7. Glutamina:

    Aminoácido importante quando o corpo está em situação de stress. Como por exemplo após uma cirurgia, a glutamina aumenta o hormônio do crescimento (GH).

  8. ZMA:

    Aumenta a força dos praticantes de atividades físicas e contêm benefícios como anabolismo, desenvolvimento dos tecidos  musculares. Ele contêm concentração de zinco, magnézio e vitamina B6.

  9. BCAAs (Branch Chain Aminoácid0s:

    Existem 3 aminoácidos essenciais que compõem os BCAAs, são eles o L-Valina, L-Leucina, L-Iloseucina. Durante o treino o corpo fica cansado e pode “roubar” os aminoácidos existentes nos músculos, causando perda de massa muscular. Este processo significa que os BCAAs estão sendo roubados dos músculos e por este motivo eles devem ser repostos através dos suplementos.

  10. Packs:

    São comprimidos de suplementos usados pelos atletas nas academias. Eles proporcionam aumento da massa e a chamada explosão muscular.

Esta lista com 10 suplementos para ganho de massa são essenciais para os atletas que desejam ir além de apenas treinar normalmente. Geralmente são usados por atletas que participam de campeonatos e precisam estar sempre em forma. A dica principal é tomar os suplementos como acompanhamento de um nutricionista. Talvez não seja necessários tomar todos de uma só vez.

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.