Quando os atletas pensam em suplementos para ganho de massa encontram muitas opções e as dúvidas começam a surgir. Se você está lendo este artigo acredito que esteja procurando os melhores suplementos para ganho de massa e acredito que posso ajudá-lo com as 5 dicas que vou passar:

Dica 1 de suplementos para ganho de massa

Wheyn protein: Este suplemento é extraído do soro do leite durante o processo de transformação do leite em queijo. As vantagens de usar este suplementos são, maior valor biológico, alta concentração de glutamina, fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo.

Dica 2 de suplementos para ganho de massa

Hidratos de carbono: Também conhecidos como carboidratos ou glicídios são constituídos de carbono, oxigênio e hidrogênio. A maior parte é de origem vegetal e a principal função é na ação energética.

Dica 3 de suplementos para ganho de massa

Aminoácidos: Molécula orgânica formada por átomos de carbono, hidrogênio oxigênio e nitrogênio. Sendo que alguns podem conter enxofre em sua composição. A ligação destes componentes formam a molécula de aminoácido que é essencial para ganho de massa.

Dica 4 de suplementos para ganho de massa

Creatina: Tipo de aminoácido produzido pelos rins e pelo fígado através do consumo de carne e produtos animais. A creatina é incolor e é usada pelo tecido muscular para a produção de fosfocreatina que é importante na formação de adenosina trifosfato, fonte de energia para contração muscular.

Dica 5 de suplementos para ganho de massa

Ácidos graxos essenciais: Conhecidos como gorduras boas são essenciais para as células do corpo e exercem funções essenciais para o organismo. A produção de energia e aumento dos músculos, além de ajudar na composição hormonal. Como o nosso corpo não consegue produzir os ácidos graxos essenciais eles devem estar presentes na alimentação.Os ácidos graxos podem ser encontrados no óleo de peixe ômega no óleo de linhaça e no óleo de fígado de bacalhau.

Conclusão sobre suplementos para ganho de massa

Os suplementos para ganho de massa devem ser consumidos junto ao treinamento que você faz para que os resultados tenham os efeitos esperados. Existem atletas que fazem exercícios sem alimentação adequada. Bem como os que alimentam-se com diversos suplementos sem fazer o treinamento adequado. Para atingir  objetivo de ter um corpo saudável você deve unir as duas coisas, os resultados podem ser surpreendentes.

Antes de começar qualquer suplemento alimentar procure informações com alguém que conheça o assunto. E não siga somente as indicações de colegas que praticam exercícios, em muitos os suplementos para ganho de massa que são bons para um atleta podem não surtir os mesmos efeitos para outro.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.