Se você está treinando para ganhar massa muscular e não consegue ver os resultados aparecerem. Saiba que pode ser por estar fazendo os exercícios da maneira errada. E isso acontece com atletas iniciantes e também com muitos veteranos que ainda acreditam que para ganharem mais massa muscular basta levantarem mais peso.

O que mais reparo nas academias são “atletas” preocupados em mostrar ao colega do lado que conseguem levantar mais peso. E com isso acabam fazendo os exercícios da maneira errada. E além de estarem treinando para ganhar massa muscular incorretamente estão prejudicando a correta formação muscular do seu corpo.

O que fazer quando estiver treinando para ganhar massa muscular

  1. Não treine mais do que pode:

    Ao treinar a maioria dos atletas segue o conceito de que quanto mais treinam mais conseguem atingir os seus objetivos. Porém isso não é uma verdade total e não deve ser levada a risca, na verdade se treinar mais do que pode você vai causar problemas aos seus músculos, além de fazer exercícios da maneira errada, isso porque quando não tem mais forças começa a realizar os exercícios da maneira incorreta e os resultados são ruins.

  2. Controle o tempo do seu treino:

    Não adianta ficar o dia inteiro na academia, a não ser que você seja o instrutor, o tempo ideal para os treinos é de 1 hora, acerte o seu tempo com os exercícios e terá melhores resultados.

  3. Diversifique os tipos de exercício:

    Treine em aparelhos diferentes, não faça por mais de 1 mês os mesmos exercícios para os mesmos grupos musculares, isso vai fazer com que você tenha mais qualidade no desenvolvimento de seus músculos.

  4. Aumente o peso:

    Aumentar o peso não significa estressar os músculos, afinal com o tempo você vai perceber que os seus músculos vão ficando mais fortes e o peso vai ficando mais leve, quando perceber isso é o momento de aumentar o peso e forçar um pouco mais nos exercícios.

  5. Faça o máximo de repetições que conseguir:

    Geralmente as séries de exercícios são de 8 – 10 ou 20 mas na verdade não existe a quantidade exata de repetições, o mais comum é começar com 3 séries de 10 repetições e depois de 1 mês aumentar o peso e passar para 4 série de 8 repetições.

  6. Mude o treino constantemente:

    Se você faz musculação faça também alongamentos e exercícios aeróbicos e vice versa. A mágica do exercício perfeito é justamente alinhar o crescimento dos músculos com a melhora de sua respiração e elastividade.

  7. A dieta é importante:

    Exercício sem uma boa alimentação é tempo perdido. Cuide de sua dieta para maximizar o desempenho de seus exercícios e o crescimento de seus músculos.

  8. Cuidado com o que consome:

    Estamos em uma época que o consumo de complementos alimentares aumentaram muito, mas muitos atletas esquecem da “comida” e passam o dia apenas com suplementos achando que isso é bom para os músculos, isso é um engano, pesquise sobre a melhor alimentação para quem treina e siga.

  9. Durma bem:

    O ideal é dormir de 7 a 10 horas por dia, nem mais nem menos. Você vai perceber que com o treino certo e a alimentação ideal você vai dormir menos e descansar mais.

  10. Não treine sozinho:

    Encontre um parceiro de treinos que tenha os mesmos objetivos e treine no mesmo ritmo que você. Uma dica que também não pode faltar é sempre treinar com boas músicas que elevem o seu potencial.

Sempre que estiver treinando para ganhar massa muscular procure seguir estas dicas, desta forma os resultados serão maximizados e com isso a sua vontade de treinar vai aumentando a cada dia.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.