Depois de muita pesquisa encontrei o melhor treino de hipertrofia muscular, sem precisar passar longas horas dentro de uma academia. O método é conhecido como “Escadas de Repetição” idealizado e difundido por Pavel Tsatsouline.

Por ser muito simples talvez algumas pessoas não queiram assimilar muito bem, mas garanto que vale a pena treinar por algum tempo e conferir os resultados.

O trabalho de hipertrofia atual trabalha com séries e repetições múltiplas e com exercícios concentrados por grupo muscular, o que pode demandar muito de nosso tempo, entretanto este tipo de treino é usado por Bodybuilders do século passado e não por pessoas que precisam trabalhar, estudar, ter um tempo livre para ir ao cinema.

Portanto a Escada Russa torna-se uma solução inteligente para conseguir em pouco tempo os mesmos resultados de treinos longos. Para realizar o exercício siga o seguinte roteiro.

Realize a escolha de um exercício multi-articular como Agachamento, Supino e Barra Fixa e defina a carga que você consiga fazer sete repetições no máximo. A ideia é realizar cinco repetições com peso proporcional a séries de sete repetições. Neste ponto muitas pessoas devem pensar! Porque apenas cinco repetições? Sem exaustão? Será que isso é realmente um treino de força? Vai criar hipertrofia muscular?

O diferencial deste exercício é que ao invés de trabalharmos sempre no máximo para atingir hipertrofia, com máximo de carga e muitas repetições, agora estamos trabalhando com volume de carga. Basta fazer os cálculos! A cada escada de cinco repetições, você esta fazendo 15 repetições ao máximo com peso que normalmente faria apenas cinco. Com cinco escadas são 75 repetições, muito mais do que o suficiente para estimular a hipertrofia muscular.

 Realize o Programa de Treinamento

Nem sempre é muito produtivo trabalhar sempre no limite de carga e esforço em todos os treinos, por esta razão a escada russa é fundamental para criar períodos diferentes de treino.

Comece com três escadas de 1 a 3 repetições e vá aumentando as repetições para cada semana até conseguir realizar 3 escadas de 5 repetições.

Aumente 1 escada, realize 4 escadas de 1 a 3 repetições e aumente 1 repetição por semana. Agora continue neste ritmo até conseguir chegar a 5 escadas de 1 a 5 repetições.

 Veja o Exemplo a Seguir Do Treino de Hipertrofia Muscular

Sem 1 – 3 escadas – 1,2,3

Sem 2 – 3 escadas – 1,2,3,4

Sem 3 – 3 escadas – 1,2,3,4,5

Sem 4 – 4 escadas – 1,2,3

Sem 5 – 4 escadas – 1,2,3,4

Sem 6 – 4 escadas – 1,2,3,4,5

Sem 7 – 5 escadas – 1,2,3

Sem 8 – 5 escadas – 1,2,3,4

Sem 9 – 5 escadas – 1,2,3,4,5

E em pouco tempo poderá ver os resultados, não esquecendo que um corpo musculoso e bem definido são consequências de muito treino e uma alimentação balanceada.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.