Whey Protein é um popular suplemento largamente utilizado por praticantes de musculação em geral e bodybuilders profissionais. Para adicionar proteína de alta qualidade a suas dietas já altamente proteicas. Todo mundo precisa de proteína e o whey é a proteína perfeita devido a sua conveniência e praticidade. Neste artigo explicaremos o que é whey protein e porque é um dos suplementos mais vendido no mercado de nutrição esportiva. Você aprenderá também os mais comuns aminoácidos presentes no whey, o melhor horário para toma-lo, e quanto de whey você precisa na sua dieta diária.

Durante o processo de conversão do leite em queijo, o whey é “separado”. O Whey é a melhor fonte de proteína de alta qualidade disponível hoje para nós seres mortais. Ele ajuda  como antioxidante e ajuda também a manter um sistema imunológico saudável. Estudos mostram que whey protein contem a combinação perfeita de aminoácidos necessários para um desempenho otimizado do nosso corpo. A suplementação constante com whey aliado  a um treinamento duro vai com toda certeza trazer os resultados que todo maromba procura.

Os aminoácidos comumente encontrados na maioria dos wheys podem ser classificados em três categorias diferentes:

  1. Aminoacidos essenciais
  2. Aminoacidos não essenciais
  3. Aminoacidos condicionalmente essenciais

Os aminoácidos essenciais normalmente utilizadas na proteína em pó (whey e etc) são a valina, treonina, isoleucina, leucina e a lisina. Aminoacidos não essenciais inclui ácido aspártico, serina e alanina. Por fim aminoácidos condicionalmente essenciais são a prolina e a glutamina. A maioria dos wheys contém também uma quantidade considerável de cálcio e potássio. Logo não é atoa que whey protein é um dos suplementos mais vendidos em todo mundo.

A maioria dos atletas em geral, consome em torno de 30 gramas de whey diariamente, ( e essa é a dosagem mais recomendada) enquanto alguns fisiculturistas chegam a consumir mais de 200 gramas. Altas dosagens de whey não são recomendadas pelo simples fato de sobrecarregar o seu fígado e você não conseguirá resultados satisfatórios. Falando agora sobre o  melhor horário para consumir o whey protein é imediatamente após o treino acompanhado de algum carboidrato como a maltodextrina OU dextrose.

Whey Protein 

O uso de Whey Protein no pós-treino sem um carboidrato não é recomendado. O carboidrato  de alto índice glicêmico irá contribuir para um pico de insulina no sangue, qual consequentemente permite que os nutrientes sejam melhor absorvidos, neste caso, nosso precioso e caríssimo whey. Tomar whey protein sem um carboidrato de alto índice glicêmico pode ser desperdício de dinheiro. Pois o mesmo cumprirá com a função do carboidrato ao invés de sua principal função, que é fornecer proteínas para a recuperação muscular. Mas isso é assunto para um outro artigo mais detalhado neste ponto.

Pois bem, considerando que você faça 6 ou mais refeições diariamente. Você não precisa de consumir whey protein três vezes ao dia em horários diferentes como recomendado em muitos locais. Apenas certifique-se que suas outras refeições possui outras fontes de proteínas como a clara de ovo e peito de frango (Grelhado ou cozido, nunca fritado)
Pessoal, se tiverem duvidas posta nos comentários pra gente que assim que possível responderemos. Obrigado pela leitura e até o próximo artigo.

Créditos:
Traduzido e adaptador por: MusculoAgora em parceria com ComoGanharMusculos (facebook.com/MusculoAgora)
Autoria: ClubboBodybuilding

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.